Àrea Tecnica > Geral Renault

fico semenergia na bateria quando limpo o carro

(1/1)

EmanuelRocha:
Boas,

Tenho um problema estranho na minha Megane III 1.2 TCe 116Cv.
Quando limpo o carro por uma a duas horas, sem cartão chave na ranhura, rádio desligado (nem sei como ter o rádio ligado com o carro desligado) apenas com portas abertas e bagageira, para poder limpar o pó e aspirar, ao fim de uma a duas horas quando vou para ligar o carro não tenho energia na bateria  que consiga meter o motor a trabalhar, muito estranho já me aconteceu umas 4 vezes e depois tenho que meter a bateria a carregar e aparentemente tudo fica normal até a próxima limpeza.

Bateria 70ah 760A deve ser original de outubro de 2012, pois comprei o carro em março de 2016, o carro foi importado da Alemanha ao fim de 3 anos dezembro 2015.

Cumprimentos

Emanuel Rocha

Sls a GPL:
Provavelmente a bateria já está fraca e não aguenta o desgaste de ter as luzes acesas  por muito tempo. Aguenta carga mas descarrega rapidamente.

EmanuelRocha:
obrigado,

Fiz um teste com o carro ligado e um testador do Lidle e o quarto led "alternador OK não acende, fiz no Clio o mesmo teste e acende o 4º LED, parece que não há tensão suficiente a chegar a bateria, pode ser alternador morto ? com 60000Km ? ou algum cabo a fazer mau contacto ?

Cumps.

Sls a GPL:
Isso mede o quê?
O ideal é pegares num multimetro e medir a voltagem  da bateria, desligas o borne da massa por exemplo (-) e medes a voltagem da bateria, é conveniente que seja superior a 12,5 V. Depois voltas a ligar a bateria e com o carro a trabalhar, voltas a medir a voltagem da bateria e tem que estar nos 14V.
Se tiver menos de 14V o alternador não está a carregar a bateria.
Se a bateria tiver menos de 12,4V está a precisar de ser trocada.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa