Autor Tópico: Renault laguna 1.9dci Turbo k.o  (Lida 3321 vezes)

Offline brunohelder

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Felgueiras
  • Mensagens: 5
Renault laguna 1.9dci Turbo k.o
« em: 26 de Janeiro de 2013, 20:35 pm »
Boas tenho uma renault laguna 1.9 dci de 2003 .. A cerca de um ano meti um turbo usado em bom estado, o que me acontece é que apos 1 ano e cerca de 8000 mil km o mesmo já está com fugas, e sempre andei com cuidados ... não percebo... pelo que sei estes turbos são famosos por irem a vida... estou a pensar em comprar um melhor e adaptar, ou seja o garrett Gt 1749 va que equipam os tdi ... será que aprova ? opiniões/ soluções ....

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Renault laguna 1.9dci Turbo k.o
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2013, 21:18 pm »
põe um novo, se calhar dura .... digo eu

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Renault laguna 1.9dci Turbo k.o
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2013, 11:46 am »
Um usado é sempre um risco. Não pode haver certezas do seu estado. Até pode parecer bom, mas sem certezas do seu estdo real... Isso é o que eu acho. Por isso não me parece que se possa fazer uma avaliação correta neste tipo de situações... Eu tentava um novo, ou pelo menos recondicionado...
Abraço, e boa sorte!

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault laguna 1.9dci Turbo k.o
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2013, 12:49 pm »
Acho que o problema desses motores era o sistema de lubrificação débil para o turbo que os matava em três tempos.

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Renault laguna 1.9dci Turbo k.o
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2013, 15:54 pm »
É como o Artur diz. O melhor é meteres um novo.

Aqui a tempos, tinha um GTB2260vrk de rolamentos. Isto sim era turbo para aí.

Agora a sério, tenho ideia de o gt1756vk serem muito melhores que os 1749va. Pelo menos eram muito mais evoluidos na geometria.