Autor Tópico: Turbo hibrido  (Lida 7547 vezes)

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Turbo hibrido
« em: 10 de Fevereiro de 2013, 18:38 pm »
Boas!

Alguém daqui sabe alguma coisa sobre turbos híbridos ou até mesmo como "hibridar" um turbo?

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Turbo hibrido
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:07 pm »
Um amigo tambem ja me falou nisso parece ser algo interresante

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Turbo hibrido
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:38 pm »
Consiste em alterar, por exemplo, a compressora para a de outro turbo.

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Turbo hibrido
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:54 pm »
a  a compressora de que falas é o caracol / parte fria correcto? A parte do caracol já sabia, mas como dá para saber a "compatibilidade" entre dois turbos?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Turbo hibrido
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2013, 21:11 pm »
Se alguém souber isso o que é explica pois nunca ouvi falar disso...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Turbo hibrido
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2013, 21:15 pm »
Através do Google:

Um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Turbo hibrido
« Responder #6 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:58 pm »
acrescentando, essa opção passa por normalmente não se "querer" gastar dinheiro a aplicar outro turbo que pode obrigar a refazer coletores e linhas de oleo, então usa se o turbo original, alterando a compressora para a de outro turbo, permitindo subir um pouco a pressão mas ganhando um lag maior .

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Turbo hibrido
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2013, 10:11 am »
Pois, essa pelo que parece é a parte negativa. Principalmente para carros que dependem mesmo do turbo como ex alguns 1.3 que circulam por aí  :grin:


Mas quando dispara fecha muito mais tarde que um turbo convencional e com disparo superior. pelo menos foi isso que li.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Turbo hibrido
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2013, 09:55 am »
Não vejo muitas vantagens nisso...
Perdes o disparo inicial que, nos motores pequenos é o que mais precisas (quanto mais cedo melhor).

Não deve ser assim tão mais barato que um turbo novo (neste momento estou à procura de um para o discovery do meu cunhado e um novo são 350€, e um kit de reparação são 170€).. Por isso...

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Turbo hibrido
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro de 2013, 10:49 am »
Também já andei atrás desses kits de reparação. Mas quando se fala em “hibridar”, não significa reparar turbo... É mais teres um turbo de 15 e querer passar para 17 sem ter que mexer nos colectores e afins.