Eu dos carros novos já estou por tudo.
O jag que eu por vezes ando, nem 1 ano e já dá sintomas do baixo custo de produção. Teve mais de 1 mês que o Start and Stop não trabalhava. No dia em que não precisávamos do carro e iá-mos à oficina para eles verem isso, passou a trabalhar do nada. O sacana deve ter percebido que ia à faca.
Outra melhor, um amigo meu tem um Nissan Quashquai com o 1.5 DCI.
Ao final de 12 mil Kms assinalou no tablier falta de oleo.
Contactou a Nissan que o mandou para o concessionário. Lá foi ele para a oficina, repuseram os niveis e já está!

Como?
Conversa para lá e para cá... que isso é normal e que não querem accionar garantia nenhuma e que aquilo era normal, era uma questão de manutenção!
Entretanto teve o cuidado de perguntar qual o óleo que era suposto usar, pois ia comprar um litro de oleo para ter dentro do carro para quando isso voltasse a acontecer. Resposta: Ah isso é um oleo especifico da NISSAN. Pronto está explicado! Usam óleos especÃficos da Nissan num motor Renault depois é natural que dê bota. Eu parti-me a rir nesta altura.
Mas como a conversa não ia adiantar nada pedimos a chave do carro para nos vir-mos embora.
Agora a melhor parte de todas.
Apresentaram-lhe a conta do oleo. Como? Sim tem de pagar o oleo que lá lhe colocámos. Os tipos esqueceram-se de ver na ficha que ele tinha um contracto de manutenção.
Não o contracto de manutenção não cobre este tipo de coisa, disse o Sr. As coisas que o pessoal inventa para fugir às responsabilidades.
Resumindo, o tom da conversa deixou de ser cordial para ser mais agressivo e o Sr. foi pelo meu amigo informado que:
-Ou tal como a oficina tinha anteriormente a falta de oleo se tratava de manutenção, e como tal está incluÃdo no dito contracto
-Ou é uma questão de garantia e a oficina que a accione.
O chefe de oficina que escolha o quiser que nós queremos a chave do carro ali na hora caso contrário haveria problemas maiores pois o numero de telefone da esquadra da PSP já lá estava guardado.
Viemo-nos embora sem pagar, claro! E num dos dias seguintes seguiu uma carta registada para a Nissan Portugal.
Um carro novinho com 10mil kms com falta de oleo e dizerem que é normal! Há com cada artista... Da próxima vez vai ser ainda mais engraçado e espero estar lá para assistir.