Autor Tópico: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.  (Lida 4218 vezes)

Offline ClioVegas

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Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« em: 19 de Janeiro de 2017, 06:44 am »
Tenho um Clio 2 1.5 dci 65.

Quanto esta frio, como tem estado, principalmente de noite, em andamento estavel o carro de vez em quando liga a luz de STOP, resistência das velas e um símbolo do motor a dizer stop no interior a piscar.

Isto durante 10-15 segundos e depois apaga.

Sem perca de potência, soluços, ou algo de estranho acontece ao motor, só liga as luzes durante uns segundos e depois... Paga.

Com ODB 2 e a App torque, consigo ler um erro guardado referente a velas de incandescência. Será disso?

Offline Sls a GPL

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2017, 11:22 am »

Offline ClioVegas

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2017, 18:26 pm »
Sem dúvida.

Fui ao mecânico e disse que as luzes pode ser EGR.

Esteve a ver e diz que está a bater um bocado de injeção, para meter um aditivo para não deixar avançar muito mais.

Offline ClioVegas

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2017, 23:06 pm »
Bem, entretanto fui ao mecânico, acusou erro de velas (que foram mudadas) e de pressão no Rail, mínimo e máximos demasiado altos, erro persistente. O mecânico disse para saber ao certo o problema, era aconselhavel demonstrar praticamente toda a injeção, verificar bomba, injectores, sensores... E que ia ser uma nota preta.

Sinal de injeção? Irei em Abril fazer a revisão do carro e mandar limpar a EGR. O carro realmente falha um bocado ao ralenti mas não em andamento que não tem nenhum problema, fumo, luzes.. Já me disseram que é normal estes motores terem problemas de ralenti...

Offline Martins SDI

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2017, 20:24 pm »
Antes de te meteres a trocar material desnecessáriamente, tira o filtro de combustivel, drena-o e numa bacia preta, verifica se existem limalhas no gásoleo. Podes verificar também no depósito de combustivel a existência das mesmas. 

Offline ClioVegas

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2017, 17:37 pm »
Para drenar, é só abrir a purga por baixo, deixar escorrer tudo, e depois bombar manualmente o gasóleo novamente para o filtro certo?

Reparo é que tenho bolhas nas linhas, e  noutra tenho espuma,  não sei se é ar na linha...

Offline Martins SDI

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro de 2017, 14:42 pm »
Consegues fazer um video disso? Relativamente ao filtro, convém tirar fora, dar-lhe uma abanadela e depois drenar.

Tive um problema parecido no meu Clio 3. Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21165.0

Offline ClioVegas

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Re: Luzes de resistência e luz de STOP quando está frio.
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2017, 02:07 am »
Sim, já fiz vídeo:

! No longer available


No início nota-se bem os soluços que falo. Curiosamente a rotação, mantem-se entre as 855-840rpm, não passa muitos destes valores pelo que não há grande instabilidade de rotação, mas sim aqueles soluços momentâneos.

Vi num vídeo, este:

! No longer available


Que os sintomas são os mesmos.

Portanto, poderá ser dessa IMV que até se muda perfeitamente em casa. Apesar de ser cara, pelo que vi anda nos 60-70€ da Delphi.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 08:02 am por Tony da Buzina »