Boas
Mas o relé em que mexeste está onde?
Compartimento do motor?
Assim "à s cegas" se mexeste num relé (ainda que não seja o do AC) (não me espanta que esteja na caixa do motor), e "do nada" o AC voltou a ser comutável (não o era, certo? Ligavas e nada) é porque (velha gÃria eletronica) há aà "fio partido ou mau contacto", possivelmente o relé do AC está próximo desse em que mexeste e mesmo numa placa de circuito impresso terá as suas ligações e acessÃvel também ainda que tenha de se soltar a caixa de relés (não terá nascido ali assim, não é?), não estará soldado diretamente na placa, até pode ser um terminal de ligação do relé de AC lasso, podem lassar devido à corrente que os percorre; eu veria isso assim com calma, com olhos de ver, desde o inicio que te digo que isso será uma ligação elétrica que falta.
Em caso de descobrires o relé, com um alicate pequeno aperta-lhe um pouco os terminais de ligação ou em alternativa com um alicate torçe um pouco as patas ao relé, só um bocadinho de forma a criar empeno nelas que metendo nos terminais vai resultar em encostarem aos terminais de forma diferente que ajudará a contacto elétrico, como complemento podes pulverizar um pouco de limpa contactos elétrico, de preferência um que deixa um pouco gorduroso para manter os terminais livres de oxidações.