Boa Tarde a todos recentemente (2 meses adquiri uma megane 2 break 1.5dci de 105cv a qual tem se portado bem ate ver a carrinha tem se portado como esperado apesar da quilometragem 275000km só que estas ultimas 2 semanas anda a dar comigo em doido em relação ao antigelo e o seguinte quando a comprei perdia cerca de meio litro a cada 500 km sem perda para o chão e tinha marcas de salpicos na tampa do depósito mudei a tampa do depósito acabaram as perdas fiz 4000km e a semana passada reatestei levou menos de meio litro mas como não tenho funil a testei com o garrafão cheio acabei por ultrapassar o limite máximo e como todos os outros carros que tive eles próprios deitam fora o excesso de antigelo não me preocupei fechei o depósito e segui viagem agora vem a parte estranha o carro começou a deixar a frio marcas de antigelo na garagem durante toda a semana os primeiros dias não estranhei pois com o alÃvio da pressão o carro estaria a retirar o excesso de antigelo introduzido acontece que apesar de perder liquido este mantinha se sempre ao nÃvel do topo do reservatório ainda ontem o nÃvel estava ao máximo quando cheguei comecei a libertar a tampa do depósito com cuidado pois o motor ainda estava quente e a medida que a pressão aliviava o nÃvel foi subindo até ao nÃvel do gargalo do depósito acontece que hoje o carro verteu muito tendo que repor o nÃvel em mais ou menos 3/4 litro o estranho e que foi gradual foram sendo cada vez maiores as marcas de lÃquido no chão mas quinta começou a deixar rasto de estar acumulada na proteção inferior do motor ao descer a tampa na porta da garagem o que acham que esteja a provocar este milagre das águas?
Cumprimentos