Boa noite,
RESUMO DE 2 MESES para não lerem tudo podem passar para “Estado actual…” no fim do texto.
Pessoal tenho um problema com o meu Renault clio de 2004. Tudo começou quando estava mesmo a chegar a casa às 2h da manha e o meu clio a andar na boa liga o painel um monte de luzes e começa a perder a força toda e começa a querer parar…. eu ainda o consegui o tirar da estrada nacional, a seguir desliga-se e nunca mais pegou.
No dia seguinte fui la com um colega meu com a máquina e ele acusava 1 injetor, apagou o erro, não registou mais erro nenhum mas também não pegava.
Ao início descobriu-se que a parte dos fusíveis do motor estavam oxidados do tempo quando se mexia naquilo o carro nem dava à chave. Lá resolvi o problema, mas não pegava na mesma, na oficina depois de um novo diagnóstico disseram que era a bomba, estranhei porque o carro puxava super bem e nunca falhou antes (puxar, pegar de manha, autoestrada etc etc).
Eles tinham um motor que trabalhava e tiraram a bomba de lá e mesmo assim o meu carro não trabalhava. A seguir meteram os injetores já pegava mas não conseguiram programa-los no meu carro (pegava mas não acelarava).
Passaram 2 meses e o carro assim, e eu já farto daquilo (que nervooosssss, nunca mais estava pronto) um dia falei com um amigo e arranjamos de um motor que tinha partido por baixo os 4 injetores, meteram, pegou e programou na boa.
Paguei a conta e BORA FUGIR DALI… agora o meu problema.
Estado actual…
O carro pega bem, a frio o motor solavanca um bocado, quando começa aquecer ele passa a trabalhar certo, em termos de puxar etc, esta tudo ok, mas faz um bocado de fumo preto, claramente esta a gastar gasóleo e mais!! Acham que é da bomba? Pah eu não sei de quantos cavalos era aquele motor, o que me passar pela cabeça é… se for de 80 cv o meu é de 65cv e daí ter gasóleo a mais injetado. Pah já nem sei…. O que acham?
PS: O tamanho do texto, mas penso que tem a informação toda.