Boas! Por experiência própria, sim, dá direito a ser anotado na inspecção.
Aconteceu o mesmo com o meu Clio de 1997. Embora no meu caso o autocolante com o número do quadro seja no combro da porta do pendura, também se foi descolando e enrolando. O carro, que me foi oferecido pelos anos, foi comprado com o autocolante assim. O meu pai, pensando que aquilo não servia para nada, arrancou-o e deitou-o fora. Moral da história, quando dali a uns meses fomos à inspecção com o carro, ficou aprovado mas com a anotação pela ausência do número do chassis.
Entretanto fomos à Renault da Castanheira do Ribatejo expor a situação, e preenchemos a papelada com os dados do carro para serem enviados para França, para que eles fabricassem um autocolante novo com os dados correctos. Só que os franceses recusaram-se a fazer o autocolante devido à idade do carro. Isto em 2011, tinha o carro 14 anos.
Posto isto, a única maneira do carro não ficar ilegal foi ir ao IMT e averbar no DUA a ausência do autocolante. E tem andado assim desde então.
A probabilidade de teres de fazer o mesmo é considerável. Vai a um representante da Renault e expõe a situação na mesma, pode ser que eles a ti te façam o autocolante, mas vai contando com a possibilidade de teres de averbar a coisa no DUA