Autor Tópico: Chave / Cartão perdido  (Lida 4221 vezes)

Offline Megano

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Megane IV 1.5 dci GT Line
Chave / Cartão perdido
« em: 11 de Abril de 2017, 15:23 pm »
Boa tarde.

Imaginemos que se perdeu um dos cartões do meu Megane IV. Sei que alguém que sabe onde moro pode ter obtido o cartão "perdido". Enquanto espero por um cartão novo, necessito anular o cartão perdido para que não mais possa abrir o carro nem tão pouco o opere.

Na Renault fui obtendo respostas diferentes (e contraditórias) ao longo do passar dos dias, e acabo por não saber de todo como funciona o registo das chaves com o carro. Necessito garantir que a chave perdida é anulada o quanto antes, não posso assumir o risco de ficar sem carro.

As minhas questões são, as duas chaves originais são iguais, ou diferentes? Pode ser anulada apenas a chave perdida, mantendo a segunda chave operacional? É possível anular a chave perdida sem ter já a nova para a substituir?

Obrigado.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Chave / Cartão perdido
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2017, 17:31 pm »
Pela informação que me deram uma vez na Renault cada chaves tem um id único. E o carro pode ter até 3 chaves associado. Da tmesma forma que se adiciona também dá para retirar as chaves associadas.
« Última modificação: 11 de Abril de 2017, 17:32 pm por Tony da Buzina »

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Chave / Cartão perdido
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2017, 14:16 pm »
vais à renault e pedes para anularem o registo da chave perdida.
eu fiz isso na minha laguna...