Autor Tópico: Como trocar óleo dos travões?  (Lida 23323 vezes)

Offline pirokito

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #15 em: 16 de Julho de 2011, 11:01 am »
ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz  quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem  dot 4. afinal quem tem experiencia  :assobio: leiam isto para perceberem o que quero dizer:





O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.


Informações Complementares Importantes:

1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema

Offline Artur

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #16 em: 16 de Julho de 2011, 12:03 pm »
ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz  quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem  dot 4. afinal quem tem experiencia  :assobio: leiam isto para perceberem o que quero dizer:

Afinal quem tem experiencia ? Tu não és de certeza , se fosses , sabias que o dot 5.1 foi desenvolvido precisamente nessa altura , dai a recomendação do dot 4 . E se não sabes , já agora vais aprender mais um bocado , existe dot 4 especifico para carros com abs e para carros com abs / esp . E tambem se não sabes , ficas a saber e aprendes o dot 5.1 alem de cumprir todas essas exigencias , é superior a frio a e quente . Portanto , antes de vires NOVAMENTE com comentarios a roçar a arrogancia , acalma lá a passarinha . As coisas vão evoluindo , o mundo vai evoluindo , não se deve para no tempo . Alem disso , nunca me viste dizer para misturar o dot 4 com o dot 5 , tal e qual como nunca recomendei a ninguem mesmo em acrescentos de oleo de motor , misturar marcas diferentes quanto mais viscosidades diferentes . Se falas em trocar o oleo de travões , é obvio que não vai haver misturas . E se sabes assim sempre tanto , vens perguntar para que ? Afinal .... ( falta me o boneco a assobiar mas não me apetece por que dá muito trabalho )

Offline pirokito

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #17 em: 16 de Julho de 2011, 12:38 pm »
ai sim... tou a ver que não lês ate ao fim aquilo que as pessoas te apresentam então ca vai outra vez:


 em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol como o dot 3 e 4 (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema
 não sou eu que tenho a mania de que sei tudo. e não aceita a opinião dos outros.  o que eu escrevi acima foram engenheiros qualificados que o disseram e não o mecânico da esquina. apenas confronto as pessoas com os factos eu não tenho nada contra ti nem as tuas teorias, mas não penses que por seres administrador que não ouves as verdades .apenas não quero que atirem pedras

 (na roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior .....
boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir )

ps: não faças como o socrates fez a manuela moura guedes
 

Offline MaNeL

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #18 em: 16 de Julho de 2011, 13:21 pm »
pirokito, não caves mais. já enterraste que chegue ;)

ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz  quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem  dot 4. afinal quem tem experiencia  :assobio: leiam isto para perceberem o que quero dizer:





O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.


Informações Complementares Importantes:

1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema


na roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior .....
boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir )

Se vires com muito atenção não podes misturar o dot 5 com os outros uma vez que este é a base de silicone. o dot3 dot4 e dot 5.1 são à base de glicol. escrito pelos engenheiros que TU citas-te.

não leves a mal ;) cumps

Offline pirokito

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #19 em: 16 de Julho de 2011, 13:35 pm »
pirokito, não caves mais. já enterraste que chegue ;)

ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz  quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem  dot 4. afinal quem tem experiencia  :assobio: leiam isto para perceberem o que quero dizer:





O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.


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1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema


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Offline Bruny

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #20 em: 16 de Julho de 2011, 13:52 pm »
pirokito, não caves mais. já enterraste que chegue ;)

ei alto la! eu não disse que na roady experiencia existe. so disse que sempre devem ter mais conhecimentos do que eu já para não falar de equipamento que eu comum mortal não tem em casa, como por exemplo a maquina de sangrar o óleo. eles também não precisam de experiência a maquina faz  quase todo o processo. e outra coisa o oleo que vem de origem no clio 2 de 2003 é dot 4. dai eles recomendarem  dot 4. afinal quem tem experiencia  :assobio: leiam isto para perceberem o que quero dizer:





O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.


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1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema


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Utilizaste o ditado certo... Que se aplica a ti... Tenta ler outra vez a ver se entendes que ninguém te aconselhou DOT 5, mas sim o DOT 5.1...

Cumps

Offline Gonçalo

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #21 em: 16 de Julho de 2011, 13:58 pm »
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O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.


Informações Complementares Importantes:

1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema


na roady teem muita experiencia , sim senhor , recomendar o dot 4 é logo um bom sinal quando o dot 5.1 é muito superior .....
boa escolha ( ler ironicamente e a rebolar de tanto rir )

Se vires com muito atenção não podes misturar o dot 5 com os outros uma vez que este é a base de silicone. o dot3 dot4 e dot 5.1 são à base de glicol. escrito pelos engenheiros que TU citas-te.

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   pesquisa no google e vê é simples! o pior cego é aquele que não quer ver

Ou seja, o pior cego aqui no meio és tu que não estás a ver o que te estão a dizer...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #22 em: 16 de Julho de 2011, 19:14 pm »
fdx que é burro que nem uma porta e ainda tem a mania da arrogancia . não adianta .
« Última modificação: 16 de Julho de 2011, 19:19 pm por Artur »

Offline scenick

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Re: Como trocar óleo dos travões?
« Responder #23 em: 16 de Julho de 2011, 19:18 pm »
fdx que é burro que nem uma porta

E um dia destes ainda aparece a perguntar se pode montar Kayaba no Renault