Autor Tópico: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio  (Lida 11053 vezes)

Offline c0rt3z

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #15 em: 03 de Novembro de 2016, 10:41 am »
Continua igual. Aliás nem pegou à primeira, só a segunda. Mas pegou direito à segunda, com as rotações "em cima".
Vai para a oficina novamente de tarde, mas não há cá mais tentativas de arranjo e mandar mais € ao ar. Só pago se ficar o problema mesmo resolvido.
Se não conseguirem descobrir o problema estou a ver que vou ter de o levar a Renault.

Offline c0rt3z

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2016, 09:29 am »
Pois bem. Vai ficar na Renault na próxima terça. Só tinham vaga aí.
Hoje de manhã custou. O carro pegou à segunda mas ao acelerar ia abaixo. Foi-me abaixo duas vezes ao tentar acelerar. Como que perdia força quando eu carregava no acelerador. Depois lá ficou bem. Já ontem de manhã tinha acontecido parecido mas dei umas aceleradelas e não foi abaixo.
Espero que seja tudo o mesmo problema e não duas coisas, já gastou algum dinheiro com este carro.

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2016, 12:49 pm »
E não acende nenhuma luz de erro?

Offline c0rt3z

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2016, 19:03 pm »
Nada de luzes de erro que eu tenha notado.
Agora ao final da tarde pegou a segunda e não foi preciso acelerar. Agora pegar a primeira como ainda pegava há uma semana é que esquece.
De manhã custou bem, mas também não sei se terá sido pelo frio de rachar que estava.

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #19 em: 08 de Novembro de 2016, 20:01 pm »
Não é suposto, os carros com injecção electrónica, têm por obrigação pegar sempre bem, porque o calculador de injecção, faz a mistura ar/gasolina adequada para o arranque seja em que situação for. Quando existe algum problema, é que não consegue fazer o arranque como deve se ser.

Agora o problema pode estar na ignição, na injecção ou na admissão de ar. A compressão também é importante, mas quando À falta de compressão também há outros sintomas, como consumo de óleo, falta de força do motor, etc.

Offline c0rt3z

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #20 em: 17 de Novembro de 2016, 12:27 pm »
Veio ontem da Renault. Estava tudo okay tirando uns cabos de velas que estavam trocados vá-se lá saber porque. Conversa a ter com o mecânico....
Foi feita uma reprogramação à injecção.
Tudo bem até agora, o carro pega perfeitamente.

Offline Fabio A.

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2016, 13:16 pm »
Se os cabos de velas estivessem trocados, penso que o carro não iria trabalhar bem em qualquer circunstância.

Offline postboy

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #22 em: 20 de Novembro de 2016, 01:03 am »
Veio ontem da Renault. Estava tudo okay tirando uns cabos de velas que estavam trocados vá-se lá saber porque. Conversa a ter com o mecânico....
Foi feita uma reprogramação à injecção.
Tudo bem até agora, o carro pega perfeitamente.
Já agora se puderes informar a malta do valor dessa reprogramação de injecção...  :azn:

Offline c0rt3z

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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
« Responder #23 em: 21 de Novembro de 2016, 10:23 am »
A reprogramação em si, sem o iva, ficou por 29€ se não estou em erro.
Tinha ainda o diagnóstico que é 30€ mas que ficou reduzido para metade por ter lá arranjado o carro.
No total ficou por 49€ e ainda foi lavado e aspirado de oferta.