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Maquinas e cabos de Diagnóstico
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Autor
Tópico: Maquinas e cabos de Diagnóstico (Lida 10320 vezes)
electro1
1.0 SCe
Localidade: london thetford
Mensagens: 11
Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
em:
29 de Agosto de 2010, 18:06 pm »
V102 RENAULT CAN CLIP SCANNER DIAGNOSTIC TOOL INTERFACE
eu ja vi aki alguem a falar onde se pode comprar
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Mensagens: 16086
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #1 em:
29 de Agosto de 2010, 18:35 pm »
e bay
Registado
electro1
1.0 SCe
Localidade: london thetford
Mensagens: 11
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #2 em:
31 de Agosto de 2010, 16:33 pm »
ya na ebay mas em portugal nao e mais barato
e guita anda escassa
tenho k aperta o cinto so para poder compar maquina
Registado
Paulo79GScenic
1.0 SCe
Localidade: Braga
Mensagens: 10
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #3 em:
01 de Novembro de 2010, 18:06 pm »
Olá.
Gostava de saber se alguém tem ou se sabe de algo na net disponivel para download, do software usado pela renault e respectivos cabos.
Não sei se existe na renault, mas por ex. no grupo Vag, tem disponivel o programa e respectivo cabo para cada um fazer o seu proprio diagnostico sem precisar de ir à marca para por ex. apagar um erro, ou activar alguma função, etc.
Abraços.
Registado
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Gonçalo
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1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Mensagens: 13422
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #4 em:
01 de Novembro de 2010, 18:26 pm »
Tens a CLIP da Renault, podes comprar na net, não podes é actualizá-la nem nada, e custa uns 500€ as mais baratas
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
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Twizy
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Trabalhador Nato!
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #5 em:
01 de Novembro de 2010, 22:53 pm »
função pesquisar :
resultados :
1 -
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=798.0
2 -
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21.0
3-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2082.0
entre outros tantos resultados , onde estava toda a informação e obviamente a resposta a questão ...
e para não ficar mais um topico perdido no meio do forum , ficam aqui resultados de pesquisa para futuros que se lembrem que a pesquisa existe
Registado
RenaultPT Staff!
cesarperry
1.5 DCi
Localidade: Porto
Mensagens: 397
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #6 em:
03 de Março de 2011, 00:13 am »
Boa Noite
Alguem aqui do forum sabe dizer, qual o cabo usar para fazer diagnósticos e o Software as centralinas???
Registado
Twingo GT Clio 3
urui
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Localidade: Coimbra
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #7 em:
05 de Março de 2011, 11:49 am »
Os cabos que a renault usa são especificos, com um preço acho, de 1000€ ou 1500€, em relação ao programa o nome é CLIP, e apenas trabalha com estes cabos, não funciona com mais nenhuns.
Podes sempre comprar um clone dos cabos que custa á volta de 250€ o mais barato.
Agora a pergunta:
Para que queres isso?
Se for para apagar erros, não adianta, pois apagas o erro, mas na realidade o problema não foi resolvido/concertado.
Á e tal é giro!!
Realmente eu também lhe acho uma certa graça, fazer o diagnostico em casa, mas tanto podes apagar um erro como criar um ainda não grave pelo mau uso/desconhecimento do programa, quer do CLIP ou outro qualquer programa.
Registado
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jose_rui_sa
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Localidade: Algures Perto De Longe
Mensagens: 64
Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
«
Responder #8 em:
06 de Março de 2011, 20:13 pm »
nao e bem assim...
podes tambem ter um mecanico de confiança que nao pode ver o que se passa com os nossos carros por falta do equipamento....
A sua utilizaçao permite dizermos ao mecanico onde está a avaria e corrigir.
Eu tenho e digo-te... pode vir a fazer falta. Ou "desenrascar" alguem... Como tenho feito.
E sim o equipamento chama-se Sonda Renault Can Clip.
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
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Responder #9 em:
06 de Junho de 2012, 12:49 pm »
Bom dia malta jovem,
depois dum fim de semana todo xpto, o meu verdinho, deu-lhe um "avc nas vaioturbos", ou seja,
tenho alguma anomalia no carro e não sei qual é... Apareceu o led de avaria no motor.
Há alguma maneira de ver o erro, tipo caseiro (a partir do portátil ou algo do género)?
Sei que há uma máquina de diagnósticos portátil mas se der para não gastar dinheiro melhor ainda
Link
http://www.virtualexibe.com/Leitor-e-Scanner-OBD-II-EOBD-Diagnostico-Automovel-Profissional-Faca-Voce-Mesmo-VECV01H-005
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
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Responder #10 em:
14 de Junho de 2012, 15:40 pm »
Aproveito então para partilhar, como é que se vê os erros nos chryslers.
Basta fazer o seguinte:
1 rodar a chave até ficar em ON, ou seja, quando começa apitar por todo lado para fazer os testes internos.
Assim que acabar de apitar, basta desligar e de seguida rodar a chave 3x até a posição ON.
Ao manter a chave em ON vai apresentar o erro que está a dar, no meu caso, é o P0140 - 02 Sensor Circuit No Activity Detected.
E desta forma poupa-se uns trocos para ligar o carro a máquina de diagnósticos xD
cumps
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Última modificação: 14 de Junho de 2012, 15:49 pm por carlosjcm
»
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
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Responder #11 em:
14 de Junho de 2012, 15:47 pm »
LOOL
Oh Jorge isso anda é com falta de calor....
Agora a sério, vê-la que sensor é esse, pois para dar erro de não ser detectado, deve estar morto. :S
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
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Responder #12 em:
15 de Junho de 2012, 12:26 pm »
Pelo nosso amigo Googly é este sensor -> Shorted heater circuit in O2 sensor. (Usually requires replacement of heater circuit fuse in fuse block also).
Segundo o amigo depx está debaixo do carro, mas com a quantidade de massa muscular que tenho é complicado meter-me debaixo dele loool
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