Autor Tópico: Maquinas e cabos de Diagnóstico  (Lida 10320 vezes)

Offline electro1

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Maquinas e cabos de Diagnóstico
« em: 29 de Agosto de 2010, 18:06 pm »
V102 RENAULT CAN CLIP SCANNER DIAGNOSTIC TOOL INTERFACE
eu ja vi aki alguem a falar onde se pode comprar

Offline Artur

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2010, 18:35 pm »
e bay

Offline electro1

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2010, 16:33 pm »
ya  na ebay mas em portugal nao e mais barato  :shocked:
e guita anda escassa
tenho  k aperta  o cinto  so para poder compar  maquina

Offline Paulo79GScenic

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2010, 18:06 pm »
Olá.
Gostava de saber se alguém tem ou se sabe de algo na net disponivel para download, do software usado pela renault e respectivos cabos.
Não sei se existe na renault, mas por ex. no grupo Vag, tem disponivel o programa e respectivo cabo para cada um fazer o seu proprio diagnostico sem precisar de ir à marca para por ex. apagar um erro, ou activar alguma função, etc.
Abraços.
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Offline Gonçalo

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2010, 18:26 pm »
Tens a CLIP da Renault, podes comprar na net, não podes é actualizá-la nem nada, e custa uns 500€ as mais baratas  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2010, 22:53 pm »
função pesquisar :

resultados :

1 - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=798.0

2 - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21.0

3- http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2082.0

entre outros tantos resultados , onde estava toda a informação e obviamente a resposta a questão ...
e para não ficar mais um topico perdido no meio do forum , ficam aqui resultados de pesquisa para futuros que se lembrem que a pesquisa existe

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Offline cesarperry

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #6 em: 03 de Março de 2011, 00:13 am »
Boa Noite

Alguem aqui do forum sabe dizer, qual o cabo usar para fazer diagnósticos e o Software as centralinas???

Twingo GT Clio 3

Offline urui

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #7 em: 05 de Março de 2011, 11:49 am »
Os cabos que a renault usa são especificos, com um preço acho, de 1000€ ou 1500€, em relação ao programa o nome é CLIP, e apenas trabalha com estes cabos, não funciona com mais nenhuns.
Podes sempre comprar um clone dos cabos que custa á volta de 250€ o mais barato.
Agora a pergunta:
Para que queres isso?
Se for para apagar erros, não adianta, pois apagas o erro, mas na realidade o problema não foi resolvido/concertado.
Á e tal é giro!!
Realmente eu também lhe acho uma certa graça, fazer o diagnostico em casa, mas tanto podes apagar um erro como criar um ainda não grave pelo mau uso/desconhecimento do programa, quer do CLIP ou outro qualquer programa.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline jose_rui_sa

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #8 em: 06 de Março de 2011, 20:13 pm »
nao e bem assim...

podes tambem ter um mecanico de confiança que nao pode ver o que se passa com os nossos carros por falta do equipamento....


A sua utilizaçao permite dizermos ao mecanico onde está a avaria e corrigir.


Eu tenho e digo-te... pode vir a fazer falta. Ou "desenrascar" alguem... Como tenho feito.


E sim o equipamento chama-se Sonda Renault Can Clip.
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.0 "Prefiro um orgasmo continuado de um motor Gasolina, que uma ejaculação precoce de um  Diesel"

Offline JMBpt

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2012, 12:49 pm »
Bom dia malta jovem,
depois dum fim de semana todo xpto, o meu verdinho, deu-lhe um "avc nas vaioturbos", ou seja,
tenho alguma anomalia no carro e não sei qual é... Apareceu o led de avaria no motor.
Há alguma maneira de ver o erro, tipo caseiro (a partir do portátil ou algo do género)?
Sei que há uma máquina de diagnósticos portátil mas se der para não gastar dinheiro melhor ainda :P
Link http://www.virtualexibe.com/Leitor-e-Scanner-OBD-II-EOBD-Diagnostico-Automovel-Profissional-Faca-Voce-Mesmo-VECV01H-005

Cumps
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #10 em: 14 de Junho de 2012, 15:40 pm »
Aproveito então para partilhar, como é que se vê os erros nos chryslers.

Basta fazer o seguinte:
1 rodar a chave até ficar em ON, ou seja, quando começa apitar por todo lado para fazer os testes internos.
Assim que acabar de apitar, basta desligar e de seguida rodar a chave 3x até a posição ON.
Ao manter a chave em ON vai apresentar o erro que está a dar, no meu caso, é o P0140 - 02 Sensor Circuit No Activity Detected.
E desta forma poupa-se uns trocos para ligar o carro a máquina de diagnósticos xD

cumps
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 15:49 pm por carlosjcm »
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Offline MRC

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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #11 em: 14 de Junho de 2012, 15:47 pm »
LOOL

Oh Jorge isso anda é com falta de calor....  :laugh:

Agora a sério, vê-la que sensor é esse, pois para dar erro de não ser detectado, deve estar morto. :S
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Re: Maquinas e cabos de Diagnóstico
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2012, 12:26 pm »
Pelo nosso amigo Googly é este sensor -> Shorted heater circuit in O2 sensor. (Usually requires replacement of heater circuit fuse in fuse block also).
Segundo o amigo depx está debaixo do carro, mas com a quantidade de massa muscular que tenho é complicado meter-me debaixo dele loool
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