Autor Tópico: identificar peça e sua função  (Lida 4488 vezes)

Offline HARC

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 5
identificar peça e sua função
« em: 19 de Setembro de 2012, 13:50 pm »
Vivam!

Gostaria que me explicassem qual a função da peça/sensor (ver foto) retirado do meo clio II 1.2 RT (12/98)...

Posso circular sem esta peça? Quais as consequências de andar sem esta peça?  :embarrassed:

Cumps

HARC



Uploaded with ImageShack.us

Offline S0usa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 161
  • Garagem : renault
Re: identificar peça e sua função
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2012, 13:57 pm »
Parece um sensor de temperatura , mas tiraram porque? quem a tirou deve dar uma explicação

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: identificar peça e sua função
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2012, 14:01 pm »
Ia também para o sensor de temperatura. Este sensor informa à central a temperatura do líquido de arrefecimento, o que é muito importante, pois identifica a temperatura do motor. Leitura errada pode fazer com que o carro custe a trabalhar a frio e as rotações podem oscilar.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 14:04 pm por carlosjcm »

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: identificar peça e sua função
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2012, 14:05 pm »
Isso foi em alguma oficiona que te retiraram isso ou encontras-te ao pe do carro?
Acho que nao convem muito andares sem essa peça pois é ela com da informação ao CB da temperatura do carro e assim.

Offline HARC

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 5
Re: identificar peça e sua função
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2012, 14:08 pm »
este sensor começou a verter oleo da direcção... foi retirado do circuito do oleo de direcção... antes da bomba de direcção...

a explicação que me deram não foi esclarecedora... resumindo... disseram-me que podia andar sem ela... e a verdade é que não noto nenhuma diferença...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: identificar peça e sua função
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2012, 14:10 pm »
Sendo assim não é o sensor que te dissemos.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: identificar peça e sua função
« Responder #6 em: 19 de Setembro de 2012, 15:21 pm »
essa valvula serve para compensar o ralentim quando se vira a direção toda e o ralentim tem tendencia a descer pelo esforço da bomba de direção
o carro pode circular sem a valvula , pode acontecer é em manobras ir abaixo mais facilmente

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: identificar peça e sua função
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2012, 18:37 pm »
Ao retirarem essa peça puseram lá o que?? uma rolha?? não seria mais prático colocar lá um sensor igual??
Na minha opinião devias exigir que te reparassem o carro e que não atamancassem... a não ser que tenha sido de borla, porque a pagar, que seja um trabalho bem feito. Esse sensor não deve ser assim uma fortuna que não possas por um novo, mas se mesmo assim não tiver ao teu alcance, sempre podes por um usado, comprado num centro de abate, mas tens que ter o cuidado de verificar se ainda está ou não em condições.

Offline HARC

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 5
Re: identificar peça e sua função
« Responder #8 em: 20 de Setembro de 2012, 15:49 pm »
essa valvula serve para compensar o ralentim quando se vira a direção toda e o ralentim tem tendencia a descer pelo esforço da bomba de direção
o carro pode circular sem a valvula , pode acontecer é em manobras ir abaixo mais facilmente

foi exactamente uma explicação do genero que me deram...
colcaram um tampão metalico (latão)... que fizeram à medida e com rosca... e foi de borla!... :happy:

como estou a começar a ouvir uns estalidos da caixa de direcção... receava que a falta deste sensor podesse ser a causa deste novo problema que está a surgir...

para já vou manter assim... e vou só fazer o que sugerem aqui no forum; desapertar parafusos da caixa de direcção e voltar a dar aperto...

Obrigado a todos que contribuiram!

HARC