Boas,
Como já expus a minha dor de cabeça

noutros fóruns vou transcrever para aqui, trata-se de um Renault Clio RS ph1 que por parte do antigo dono recebia tudo menos mimos

É o seguinte o meu clio quando piso a embraiagem a rotação sobe-me para entre as 2000 e as 3500 rpm, mas eu dou um toque no acelerador e ela desce para o normal, 800rpm. Já me disseram que podia ser o cabo do acelerador preso, mas ele engatado não sobe tanto a rotação, também já disseram que podia ser a borboleta que podia não ter a fechar toda.
Ele começou a fazer isto depois de uma revisão em que mudei kit de distribuição, kit de alternador, velas, filtros e óleo tudo material de origem. O mecânico tb soldou uma ficha que tava partida na parte da frente do motor, por cima do filtro do óleo, meteu uma do grupo PSA que diz ele ser igual, tb tenho uma ficha na parte de trás do motor que está desligada, não sei o que é. Diz tb o mecânico que tenho o vaso catalÃtico desligado.
Eu vou tentar por fotos de todas as fichas para me ajudarem melhor, quanto a rotação fica um video, não liguem aos barulhos pois estava a chover e o RS precisa de rolamentos e suspensão nova.
Aqui ficam as fotos:
O tal taco que tem na Borboleta:

A ficha que fica por baixo do colector junto ao filtro de óleo que estava partido e que foi substituÃda por uma de um PSA:




A ficha que está desligada na parte de trás do motor que não sei o que é, o cabo vem da zona por baixo da centralina, onde esta a instalação eléctrica do carro:


Espero contar com a vossa ajuda
Abraço