Autor Tópico: Isqueiro  (Lida 3484 vezes)

Offline the_shadow

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Coupe III
Isqueiro
« em: 20 de Agosto de 2016, 18:10 pm »
Boas tardes, so uma informaçao se possivel, comprei um daqueles FM transmiter para ligar ao isqueiro, mas mesmo desligando o carro fica ligado, nao devia desligar???

Obrigado a todos

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Isqueiro
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2016, 18:49 pm »
O teu transmissor FM como está ligado por isqueiro não desliga porque tens a bateria no carro rapaz :laugh:

Isso é independente do carro por isso tens que o tirar.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Isqueiro
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2016, 21:53 pm »
Não é bem assim... o carro dele não tá a fazer o corte do isqueiro  ao tirar a chave/cartão...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Isqueiro
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2016, 23:54 pm »
Pois, mauro, até no teu clio2 o isqueiro era desligado quando desligavas o carro. Normalmente todos fazem isso, com excepção de alguns, como algumas pickups com 2 saídas de isqueiro, uma permanente e outra que desliga com a chave.

Há duas hipóteses, ou a ficha do isqueiro não desliga com a chaves (podes verificar isso com algum outro equipamento) ou esse receptor tem um condensador, que mesmo depois de desligar permite que haja corrente no equipamento por algum tempo, até a energia armazenada no condensador acabe.

Offline the_shadow

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Coupe III
Re: Isqueiro
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2016, 11:19 am »
como posso testar isso?

Offline the_shadow

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Coupe III
Re: Isqueiro
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2016, 11:20 am »
ah o radio tambem nao desliga, so dps de abrir a porta, acho que ainda nao testei isso.... logo ja vou testar

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Isqueiro
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2016, 15:53 pm »
se abrires a porta, em principio corta logo tudo
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline the_shadow

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Coupe III
Re: Isqueiro
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2016, 17:35 pm »
nao nada disso.... continua ligado..... pode ser do sistema do carro, mais provavel ou do aparelho...

nao queria um dia esquecer.me e ficar sem bateria

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Isqueiro
« Responder #8 em: 29 de Agosto de 2016, 18:04 pm »
Para ficares sem bateria com uma coisa dessas ainda leva bastante tempo...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Isqueiro
« Responder #9 em: 29 de Agosto de 2016, 23:35 pm »
Se quiseres ver se é mesmo do carro, depois de desligada a chaves e da porta aberta, supostamente deixa de haver corrente no isqueiro. Se o dito aparelho se mantém ligado, retira-o e coloca lá outro aparelho para ver se mantém ligado ou não. Se não tiveres outro aparelho, usa mesmo o isqueiro, se ele não aquecer, é porque não tem corrente.

É muito natural alguns aparelhos terem condensadores, que ajudam a manter a corrente de saída estável, nos momentos de picos ou quebras de corrente. E que quando deixam de receber corrente, mantêm-se ligados enquanto consomem a energia armazenada no condensador.