Autor Tópico: duvida em possível problema de injectores  (Lida 3872 vezes)

Offline rmartinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault Scénic II 1.5Dci
duvida em possível problema de injectores
« em: 31 de Maio de 2017, 21:15 pm »
Boa noite,

Possuo um renault scenic II de dezembro de 2003 (181000 km, correia/filtros trocados há cerca de 400 km atrás), que tem mensagem Deficiencia Injeção e a luz service ligada. Quando tem este erro (já o apaguei uma vez, mas voltou passado 1 semana) o carro custa a ligar a frio, liga à primeira, mas o arranque é mais demorado e deita um pouco de fumo branco inicialmente. A quente liga sem problemas.

Solicitei que fosse efetuado um diagnóstico (ESI[tronic] BOSCH) que devolveu o seguinte resultado:

P0380 - relé de  incandescência , interrupção, erro estático
P0225 - sensor de posição do pedal do acelerador, interrupção, erro estático
P0571 - interuptor do pedal do feio, com erro, erro estático
P0203 - injector cilindro, limite reg. valor mínimo alcançado, erro estático


Levei o carro à oficina e propuseram a verificação de todos os injectores, o qual (julgo que infelizmente) concordei e agora tenho um orçamento para que sejam todos reparados.

A minha questão é, se a causa do problema de deficiencia injecção, será (?) o erro P0203, não deveria ser reparado (se necessário) esse injector apenas?

Cumprimentos,

Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: duvida em possível problema de injectores
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2017, 21:37 pm »
Sim , podias apenas "tratar da saúde" do injector que acusa erro .


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: duvida em possível problema de injectores
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2017, 21:43 pm »
Sim, pode ser reparado / substituído só esse injector, mas se esse apresenta problemas os outros para lá caminham.
O correcto seria fazer primeiro um teste de retorno aos injectores e reparar aqueles que estejam piores ou com retorno acima do normal.