
Boas, começo este tópico com um smile, único motivo porque já não sei o que fazer se não a esperança de alguém me conseguir ajudar ou dar alguma solução para a minha viatura. (já procurei por tópicos e não encontrei nada igual dai estar a expor a minha situação)
Comprei a um ano e meio uma Renault Espace III 2.2dic do ano 2000, na altura um óptimo negócio, a um óptimo preço. Trouxe a viatura para casa contente, até porque tem 7 lugares e a previsão de a famÃlia aumentar é positiva.
Levei a viatura ao mecânico (este de confiança) e disse para fazer uma revisão total, mudar tudo o que tivesse de mudar ( embraiagem, distribuição, filtros, óleos, etc... tudo para ficar impec, sem urgência) assim foi, demorou algum tempo mas também a viatura não me estava a fazer falta. (gastei algum bom dinheiro), saindo da oficina foi de seguida para a pintura também feita por um conhecido e demorando mais alguma tempo, mas lá estava ela a ficar toda impecável!
Veio, nova, mecânica nova, estética nova, faltava só revisão e inspecção!
Quando vai para ir a inspecção, puff não pega, nada sem sinal, nem com cabos nada! Vai ao mecânico, diz que é do imobilizador, tudo bem, vamos ver a solução e arranja-se, após arranjo ( eliminar imobilizador da centralina) puff continua sem ligar, combustÃvel não chega ao motor, sinceridade do mecânico "desculpa mas não consigo descobrir a avaria, não sei mais que te diga, é melhor ires a Renault".
Assim foi, Renault Abrunheira.
Chega a marca, eu a pensar bem vou gastar mais um dinheiro mas fica resolvido que eles aqui resolvem! Um mês e nada, sem solução sem descobrir o porque, recebo uma chamada e do outro lado chefe de oficina (sempre muito simpático e atencioso) problema de centralina no controlador do combustÃvel Renault de França não tem peças, não há "supostamente" arranjo (supostamente porque segundo consta há solução mas é de centralina e nisso eles como oficina de marca não podem mexer)
Resumindo, viatura supostamente impecável, tudo novo, nova, sem aparente solução e dinheiro infelizmente gasto!
Alguém com alguma solução, conhecimento de casos parecidos? Não sei mais o que fazer!

Obrigado pela vossa atenção,
Sérgio Magalhães