Bom dia caros foristas.
Há mais de 1 ano o Clio III 1.5 DCI do meu pai teve um problema com a tranca da direção. O carro deixou de destrancar a direção e não arrancava visto ter também um sistema de cartão.
Desde então o carro já esteve em 2 "pseudo mecânicos" conhecidos dele, supostamente resolveram a questão da tranca do volante, mas o carro continua a não arrancar, tentaram trocar o módulo 8200374771 / CENTRALINA COMFORT (BR/CR) e supostamente também não surtiu efeito o acham que a que substitui está avariada também.
Assim o carro está pardado e a ideia do meu pai é mandá-lo para abate! Este carro foi comprado por mim novo em folha em 2006, ainda está em optimo estado à exceção deste problema. Tenho boas memórias dele e não queria vê-lo acabar assim, como tal o meu pai "devolveu-me" o carro para eu fazer o que quiser com ele e eu pretendo arranjá-lo.
Estou a pensar comprar um sistema completo de centralinas e chaves/cartões) de um carro que vá para abate, mas mesmo assim não tenho infirmação suficiente sobre se tecnicamente irá funcionar.
Alguém pode-me indicar por onde começar, alguma oficina que recomendem especializada neste assunto?
Cumprimentos.