Antes de mais, boas!A minha Laguna 2 pegou-me um susto no sábado. Tinha a carrinha na reserva, quando fui fazer uma viagem curta até ao Barreiro. No entanto, quando tentei ligar o ar condicionado, e apesar de ouvir o barulho do motor da ventilação (aumentando a intensidade do som conforme aumentava manualmente a velocidade), o carro simplesmente não deitava ar para o habitáculo, deitando apenas (e em pequena quantidade) para os pés e para o pára-brisas. Obviamente experimentei trocar no módulo a direcção para onde o ar era expelido (habitáculo, pés, pára-brisas e várias combinações), e nada de ar para o habitáculo. Pus também no modo auto, e nada (apesar de tudo o ar para os pés e pára-brisas vinha frio).Já a dizer mal da vida e a preparar-me para abrir os cordões à bolsa, não é que depois de atestar a carrinha, o ventilador passou a funcionar normalmente?O que me pôs a pensar no seguinte: será que o carro está programado com algum tipo de sistema de poupança de combustÃvel que, como o carro estava na reserva, corte com consumos "desnecessários"? É estranho pois o AC funcionava na mesma e ouvia-se o motor do ventilador a funcionar, mas simplesmente não havia ar para o habitáculo e o ar pelas outras saÃdas era em menor volume...Um abraço,
É irrelevante e sem lógica, porque o compressor está a funcionar e a consumir. Possivelmente o motor que seleciona as saÃdas ficou "maluco" (acontece com o meu mas com os sensores de chuva. De vez em quando quando está ligado no automático os mesmos ligam e não desligam, mesmo sem estar a chover. Desligo o contacto do carro e volto a ligar e fica tudo bem).
Citação de: Black Phoenix em 23 de Maio de 2011, 15:33 pmÉ irrelevante e sem lógica, porque o compressor está a funcionar e a consumir. Possivelmente o motor que seleciona as saÃdas ficou "maluco" (acontece com o meu mas com os sensores de chuva. De vez em quando quando está ligado no automático os mesmos ligam e não desligam, mesmo sem estar a chover. Desligo o contacto do carro e volto a ligar e fica tudo bem).Pois, é isso que me deixa com a pulga atrás da orelha, pois não faz sentido ser para poupar combustÃvel e continuar o motor da ventilação a trabalhar à velocidade máxima e o AC a gastar... Logo, poderá haver um problema qualquer escondido...