se não estou em erro o megane leva a volta de 650gramas
Desculpem a minha ignorancia, mas ainda não percebi o que o um fio pode inflenciar para a descarga do AC...
Citação de: filipedgmc em 24 de Junho de 2011, 23:25 pmTenho um megane de 2004 e no final dos 4 anos fiz uma inspecção ao sistema de AC, porque este estava a fraquejar, e foi verificado que a carga estava já muito longe do 1Kg original. Após a recarga, o AC até ficou melhor do que novo .O lÃquido refrigerante tem um papel importante na lubrificação e arrefecimento do compressor, logo se houve menos lÃquido o compressor aquece mais. Mais vale gastar um pouco de 4 em 4 anos do que uma grande reparação.Cumps1 Kg de gás??? durante a minha passagem de 1 ano numa oficina de frio, a/c e frio de transporte dos muitos carros que me passaram só me lembro do que levava mais ser de cerca de 750gramas...gás a mais que a especificação do fabricante apenas leva ao colapso do compressor mais prematuramente...mas com isto não quero dizer que o megane não leve 1 kg, mas acho estranho. Quanto ao funcionamento, o a/c para um melhor funcionamento devia trabalhar pelo menos 15 a 20 min. por mês...mesmo no inverno, para fazer movimentar o gás mas, principalmente o óleo do compressor.
Tenho um megane de 2004 e no final dos 4 anos fiz uma inspecção ao sistema de AC, porque este estava a fraquejar, e foi verificado que a carga estava já muito longe do 1Kg original. Após a recarga, o AC até ficou melhor do que novo .O lÃquido refrigerante tem um papel importante na lubrificação e arrefecimento do compressor, logo se houve menos lÃquido o compressor aquece mais. Mais vale gastar um pouco de 4 em 4 anos do que uma grande reparação.Cumps
Citação de: kafuso em 25 de Junho de 2011, 13:51 pmDesculpem a minha ignorancia, mas ainda não percebi o que o um fio pode inflenciar para a descarga do AC...Mas como é que tens a certeza que o AC não faz frio porque não tem Gás?Até estava numa tentativa de ajudar. mas se quando abriste o tópico ja sabias que o problema era do gás descarregado, parece que foi em vão a minha tentativa...
Realmente eu verifiquei os fusÃveis no interior do carro e não vi nada do AC. Onde é que ele está? A cablagem do AC é de fácil acesso?