Na realidade não é bem um lubrificador.... o que vai fazer é misturar-se com o gaz e baixar a temperatura de combustão....Mas é um liquido que também tem propriedades de lubrificação, dai chamarem lubrificador....
Não é necessário PM, fica aqui o meu ainda pouco conhecimento da área para quem quiser ler ...Devido ao facto de o GPL ter mais octanas (100) que a a gasolina 95 e a 98, a temperatura da combustão (ou explosão) aumenta, o que provoca um desgaste superior em alguns motores que são produzidos com uma qualidade de aço mais "nobre".Normalmente e pelo que tenho lido, os motores japoneses são os mais vulneráveis a este problema.No entanto e pelo facto de o motor começar a funcionar a temperaturas superiores, existe um liquido que se adiciona ao GPL e que vai baixar a temperatura da explosão. Ora também é sabido que o GPl é um combustÃvel sem propriedades lubrificantes e dai que ao falarmos neste liquido, dizemos que é um lubrificante (o que não é mentira nenhuma, pois o liquido no fundo acaba por ter as duas funções).espero ter contribuÃdo para te esclarecer... PS: no entanto continuo eu a não estar esclarecido sobre a afinação de válvulas no meu motor
Citação de: HugoT em 16 de Outubro de 2011, 02:31 amNa realidade não é bem um lubrificador.... o que vai fazer é misturar-se com o gaz e baixar a temperatura de combustão....Mas é um liquido que também tem propriedades de lubrificação, dai chamarem lubrificador....Eu tenho um carro a gás, daà o meu interesse... Se me puderes mandar uns detalhes nem que seja por pm, agradecia