Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
18 de Abril de 2026, 11:16 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Problema. Luz acende. Ajuda
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Problema. Luz acende. Ajuda (Lida 20976 vezes)
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Problema. Luz acende. Ajuda
«
Responder #15 em:
27 de Junho de 2012, 23:35 pm »
Citação de: sls em 27 de Junho de 2012, 22:54 pm
faz um diagnostico com a clip, para ficares com a certeza se é do pedal ou da borboleta.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #16 em:
27 de Junho de 2012, 23:36 pm »
Na secção DIY, tens lá uns que explicam como limpar a borboleta desse motor, é só seguir as indicações. Verificar como estão as ligações das fichas, aproveitar por spray de contacto nas fichas, que nas da borboleta e sensores circundantes, e na ficha do pedal do acelerador.
Se depois desta operação de limpeza, continuar a dar o mesmo problema, aconselho uma visita à "clip " para despistar a origem do problema.
Registado
Batista
1.0 SCe
Localidade: Viseu
«
Responder #17 em:
27 de Junho de 2012, 23:50 pm »
nao percebo nada de carros, mas isso do pedal acho que consigo, tenho aqui WD40 penso que serve, nao? agora da borboleta tenho de ir a um electricista, é recomendavel um eletricista do que uma oficina normal?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #18 em:
28 de Junho de 2012, 00:19 am »
W40 não, há uns sprays próprios para contactos eléctricos. Se num electricista, ou numa oficina dita normal não sei... é uma questão de perguntares e logo te dizem se fazem ou não o serviço e quanto levam....
Registado
Batista
1.0 SCe
«
Responder #19 em:
28 de Junho de 2012, 01:26 am »
pois. vou ver amanha em principio e depois posto o que se passou.
ja agora obrigado.
Registado
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #20 em:
28 de Junho de 2012, 01:31 am »
olha o meu problema era igualzinho ao teu, acendia essa luz e ficava com o relanti muito instavel indo abaixo muitas vezes, mas faz isto no teu para ver se e igual ao meu, quando a luz te acender com o carro em ponto morto manda umas bafadas no acelarador tipo 30 segundos 1 minuto a ver se a luz apaga, no meu apagava por uns tempos, tanbem cumecou ligeiro no meu acendia e apagava logo mas com o passar dos meses foi ficando cada vez mais acentuado, levei a um electricista auto ligou a maquina ( que nem era a clip) acusou falta de pressao n sei aonde, ele trocou as fitas vedantes da admissao e mais 2 e ficou bom, as antigas ja estavam muito ressequidas entao devia tar com uma fuga qualquer.
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Batista
1.0 SCe
«
Responder #21 em:
28 de Junho de 2012, 01:43 am »
ya quando aparece eu acelero e deixo tar pai 1 min sempre na mesma rotacao ate desaparecer... depois volta ao normal só que sinto o acelarador com menos sensibilidade ou seja tenho de carregar mais fundo para acelarar do que antes percebes? nao sei se acontece o mesmo que o teu... mas depois volta a aparecer novamente a luz, a mesma situacao etc...
Registado
Batista
1.0 SCe
«
Responder #22 em:
28 de Junho de 2012, 01:46 am »
entao nao tinha nada haver com borboletas nem pedal do acelerador? e aparecia esse erro quando ligavas á maquina? é que ninguem me sabe dizer o que é... na maquina aparece 1 erro que nada tem haver com isso... so me sabem dizer ande mais uns tempos e volte cá... sera que na maquina de um electricista ira dizer verdadeiramente o que sera?
Registado
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #23 em:
28 de Junho de 2012, 01:47 am »
ya tal e qual, quase de certeza que é isso... notas que veio a ficar cada vez mais intenso ne? é porque a fuga vai ficando maior...
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Batista
1.0 SCe
«
Responder #24 em:
28 de Junho de 2012, 01:48 am »
mais intenso como bruno?
Registado
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #25 em:
28 de Junho de 2012, 01:50 am »
loooool disseram te o mesmo que a mim, 'ah venha ca quando a luz acender de vez e nao apagar mais porque assim e dificil saber o que é, e nao lhe quero tar a trocar peças k podem nao ser' (isto num mecanico normal sem maquina de diagnostico) para minha alegria levei no electricista auto aqui ao lado de casa arranjoume logo... acho que o erro ficou registado na maquina acusava falta de pressao nao sei aonde...
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Batista
1.0 SCe
«
Responder #26 em:
28 de Junho de 2012, 01:52 am »
ya dizem isso depois uma pessoa fica a pensar, nao me conseguem resolver isto etc tambem notavas isso no teu pedal do acelarador quando depois acelaravas? a mim tenho de carregar mais no pedal... amanha ver se vou ao electricista mesmo e falo nesta possibilidade... foi mt caro? so trocou essas fitas?
Registado
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #27 em:
28 de Junho de 2012, 01:53 am »
mais intenso no sentido de que quando começou acendia e apagava logo, depois ja so acendia as vezes, depois cumeçou a acender ainda mais vezes, cheguei a chamar 2 vezes o reboque, ate que chegou uma altura que ja acendia sempre que ligava o carro...
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #28 em:
28 de Junho de 2012, 01:57 am »
paguei 135€ ( prai 65 dos vedantes da renault mesmo, o resto e mao de obra, e foi ligado a maquina) eu ja estava bem lichado a pensar queres ver que agora ninguem me pega no carro porque nao sabem o que é... e que vou andar nisto a vida toda... mas nao te quero garantir que é isso agora que o problema e parecidissimo é so te estou a tentar ajudar e o motor é igual... quanto a isso do acelarador so notava com o carro com a luz acessa e a vibrar, quando a luz apagava o carro ficava normal como se de nada se tratasse.
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Batista
1.0 SCe
«
Responder #29 em:
28 de Junho de 2012, 02:00 am »
pois. ja disseram qe podia ser da borboleta, da ficha do acelarador etc ja nao sei xD
olha obrigado ja agora. vou la amanha e depois posto o que me disser.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
Ir para o topo
« anterior