Autor Tópico: Turbos e Compressores.  (Lida 32304 vezes)

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #15 em: 09 de Julho de 2012, 16:05 pm »
Excelente post ;) isso veio esclarecer muitas dúvidas :)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline kanas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Clio 1.2 16v
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #16 em: 10 de Julho de 2012, 22:20 pm »
Bela explicaçao, obrigado, quando dei isto dei muito por alto.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4294
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #17 em: 10 de Julho de 2012, 22:27 pm »
Mais uma vez obrigado pessoal!
Sempre que puder e apanhar informações que de jeito ou interesse partilho sempre! :grin:

Offline paxiclas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: fazendas de almeirim
  • Mensagens: 34
  • membro dos el diablo team
  • Garagem : clio 1.5 dci
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #18 em: 11 de Julho de 2012, 15:28 pm »
um topico fenomenal. melhor descriçao e informaçao nao ha. muito bom mesmo.

Offline jesue

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #19 em: 05 de Agosto de 2012, 02:31 am »
Muito bom! Já aprendi muito mais do que esperava encontrar ;)
Só a parte do Comprex é que está um pouco sucinta demais... não percebi bem o funcionamento :rolleyes:
E que tal uma lista dos renault's consoante o compressor que eles têm? Alguém detém tal informação?  0:))
« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, 05:13 am por sls »

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4294
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #20 em: 30 de Agosto de 2012, 14:44 pm »
Obrigado a todos!
jesue se encontrar isso digo-te! Mas tenta procura pelo fórum também! :wink:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13346
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #21 em: 02 de Novembro de 2012, 14:22 pm »
How a turbocharger is made
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #22 em: 02 de Novembro de 2012, 23:10 pm »
Muito fixe ;)

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4294
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #23 em: 03 de Novembro de 2012, 10:56 am »
Mais um video para completar o tópico.

Thanks Gonçalo! :smiley:

Offline paxiclas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: fazendas de almeirim
  • Mensagens: 34
  • membro dos el diablo team
  • Garagem : clio 1.5 dci
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #24 em: 11 de Novembro de 2012, 18:24 pm »
boas pessoal. gostaria de saber se me podem responder a uma pergunta. o meu dci de 65 cv e normal ouvir logo o turbo a assobiar assim que passa das 1100 rpm? ja agora e tambem normal quando se mantem uma velocidade constante deixar de se ouvir o turbo a assobiar como se deixasse de trabalhar e quando acelero outra vez comecar a assobiar de novo? pergunto isto porque a explicaçao que me deram e que o meu turbo por fazer isso parte do principio que deverá ser de geometria variavel mas pelo que ja li aqui no forum o turbo que usa em principio e kp35 salvo erro e esses acho que nao sao de geometria variavel. se alguem me souber responder agradeço.

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 694
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #25 em: 11 de Novembro de 2012, 18:56 pm »
Julgo que a gama Megame e Clio, os turbos são de geometria fixa.
A gama Laguna é que são de geometria variável
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 19:12 pm por carlosjcm »
Continue a participar o seu contributo é importante

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13922
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #26 em: 11 de Novembro de 2012, 19:35 pm »
Errado.
1.5 dCi de 65, 70, 75, 80, 85 e 90 cv = Turbo de geometria fixa.
1.5 dCi de 100, 105 e 110 cv = Turbo de geometria variável.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 694
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #27 em: 11 de Novembro de 2012, 19:40 pm »
O meu agradecimento pelo teu esclarecimento, rui :smiley:
Continue a participar o seu contributo é importante

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #28 em: 12 de Novembro de 2012, 02:15 am »
boas pessoal. gostaria de saber se me podem responder a uma pergunta. o meu dci de 65 cv e normal ouvir logo o turbo a assobiar assim que passa das 1100 rpm? ja agora e tambem normal quando se mantem uma velocidade constante deixar de se ouvir o turbo a assobiar como se deixasse de trabalhar e quando acelero outra vez comecar a assobiar de novo? pergunto isto porque a explicaçao que me deram e que o meu turbo por fazer isso parte do principio que deverá ser de geometria variavel mas pelo que ja li aqui no forum o turbo que usa em principio e kp35 salvo erro e esses acho que nao sao de geometria variavel. se alguem me souber responder agradeço.

no dia em que ouvires um turbo assobiar, garanto te que sujeitas te a levar com um pá da turbina cravada na testa... Verifica as tubagens todas, algures deve existir uma fuga e o assobio que ouves é ar ( pressão ) a escapar se.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Turbos e Compressores.
« Responder #29 em: 12 de Novembro de 2012, 09:01 am »
Mas Artur, então diz me uma coisa: as Meganes assobiam imenso do turbo...e não oiço so uma ou duas a ssobiar: todas as que passam por  mim na estrada tem o turbo bem audivel...Isso nao pode significar fugas nos turbos todos... :huh:

Agora uma coisa é verdade: os mesmo motores que equipam as meganes e os clios, nos clios já nao oiço tanto o turbo a assobiar, porque sera?