Autor Tópico: Misterio no meu automovel - Urgente  (Lida 40487 vezes)

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Misterio no meu automovel - Urgente
« em: 14 de Julho de 2012, 21:20 pm »
Boa tarde pessoal

Hoje durante a tarde ocorreu uma coisa estranha no meu carro ,
Estive durante a tarde a desmontar o quadrante pois o velocímetro nao funciona e queria ver se era problema da bicha e dos contactos , o que é certo é que o problema é mesmo do quadrante e terei de comprar um "novo" , com isto aproveitei a carroagem e desmontei as 2 colunas que tem na mala e que funcionavam e meti umas que funcionais . Com isto , sento-me no banco do condutor para ligar o carro e ele nao pega ! Da sinal da bateria , o motor de arranque trabalha , mas nao passa disto....que raio se bruxedo se passou aqui ? lol Preciso do carro para trabalhar e agora arranjei a bonita =\
Espero que me possam ajudar e dar algumas dicas

Cumprimentos
Ricardo Ferreira

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
Re: Misterio no meu automovel - Urgente
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2012, 21:51 pm »
Os entendidos ja te dao umas dicas mas realmente nao sei se para tirar o quadrante nao ha medidas de segurança tipo desligar os bornes da bateria, mas realmente é estranho ... mas tudo tem uma maneira de ser dont worry...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2012, 21:53 pm »
Eu ja em tempos ja tinha tirado o quadrante por causa do mesmo problema e resolvi , so que isto do carro deixar de pegar é que nunca tinha acontecido . Se calhar uma coisa n tem nada a ver com a outra , mas , o fusiveis estao bem , so se foi algum cabo ou contacto que se soltou . A bateria está bem pois ja lhe cheguei os cabos

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2012, 22:02 pm »
O carro é um  clio 1 , 1.2 de 1994 . Os fusiveis estao bem , vi agora =\

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2012, 22:04 pm »
E de certeza que tudo o que desmontaste voltaste a por como tava? O pessoal ja te ajuda, ou entao é granda cuicidencia, ja tinhas andado com o carro hoje?
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2012, 22:09 pm »
Sim andei . Eu desmontei o quadrante e liguei o carro ele funcionou. O que é certo é que deixou de dar quando montei tudo, e voltei a por tudo tal e qual.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2012, 22:12 pm »
Só o quadrante não afecta o funcionamento, não mexeste em mais nada???

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2012, 22:14 pm »
Penso que não tem nada a ver uma coisa com a outra... Se fosse um megane 3 ou um laguna 3 algo assim parecido ai já tinha mais medo mas num clio de 94???

Não sei se esse carro já possuem chave com código... Tens uma suplente? Mas acho que esses ainda não possuem imobilizador.....

Aposto mais numa coincidência tremenda... e o problema ser outro  sendo que o clio 1 tem um quadrante tão fácil de desmontar...

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2012, 22:29 pm »
Sim o problema tem de ser outro , pois isto nao deve de ter nada a ver com bloqueios de codigos e isso . Ja antes tinha tirado e posto o quadrante e ficou bem e foi o que fiz agora tambem , nao meti quadrante novo nenhum . , a unica coisa que fiz foi no capot , abrir a caixa das ligaçoes a ver se estava tudo bem ligado e apertar melhor os contactos e retirei um fusivel de 25 que dizia 'sistemas do motor' e voltei a colocar . apartir dai foi bruxedo :|

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #9 em: 14 de Julho de 2012, 22:40 pm »
experimenta o ver disjuntor  do motor (não sei o nome correcto)  porque podes ter mexido para ai em alguma coisa que posa ter feito disparar. É um botão de cor vermelha ou preta que está ou do lado esquerdo ou do lado direito perto da cava da roda da frente, no compartimento do motor.

Edit - vê a1ª foto deste post -http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8861.msg158772#msg158772
« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 22:49 pm por sls »

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2012, 23:01 pm »
Isso nao e a valvula de corte de combustivel?
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #11 em: 14 de Julho de 2012, 23:16 pm »
é isso, não me lembrava do nome, ao mexer no fusível pode ter feito para ali alguma coisa que tenha feito disparar esse disjuntor, ou então ter colocado o fusível no sitio errado

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 14 de Julho de 2012, 23:16 pm »
experimenta o ver disjuntor  do motor (não sei o nome correcto)  porque podes ter mexido para ai em alguma coisa que posa ter feito disparar. É um botão de cor vermelha ou preta que está ou do lado esquerdo ou do lado direito perto da cava da roda da frente, no compartimento do motor.

Edit - vê a1ª foto deste post -http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8861.msg158772#msg158772

sei la , as tantas ! onde fica isso exactamente no meu carro ? nao estou a conseguir encontrar =\ pode perfeitamente ser isso

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #13 em: 14 de Julho de 2012, 23:24 pm »
Garantidamente foi algo no capot... Revê passo por passo o que fizeste verifica se ao tirar a protecção não mexeste com nenhum fio...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #14 em: 14 de Julho de 2012, 23:28 pm »
No teu carro, se for um Clio II é um grande botão vermelho do lado direito em cima para quem olha para o motor, junto aos topos dos amortecedores. Carrega nesse botão e tenta dar a chave. Pelo menos nos DCI ele existe, tal como existe uma pêra junto ao filtro do gasoleo para injectar combustível na tubagem. Não sei como é nos carros a gasolina, nunca tive um.