Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 22:06 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Consumo de Óleo.
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Consumo de Óleo. (Lida 15283 vezes)
carlos_pereira
1.0 SCe
Localidade: v.n.famalicão
Consumo de Óleo.
«
em:
23 de Julho de 2012, 11:18 am »
Bom dia.
Tenho uma Renault Clio 1.5 Dci de 2003, com cerca de 200.200 Km.
Nunca teve consumo de óleo no motor, contudo desde que mudei de turbo, começou a consumir óleo.
Coloquei o 1º turbo (recondicionado) numa oficina Bosch Car Service em Janeiro 2012,já substitui esse turbo por outro turbo á cerca de um mês, e já me voltou a dar sinal de oleo, estando mesmo o nivel do óleo em baixo!!!
A carrinha necessita de reparar os injectores, não sei se isso terá interferência no consumo de óleo?
Quando exijo mais do motor, a luz da resistência do motor, a luz de stop, a luz do motor, etc,piscam durante algum tempo e depois apagam.
Conclusão: A carrinha começou a consumir óleo depois de meter o turbo (coincidência ou não?), não desenvolve tanto quanto deveria (bomba de óleo, relação com o problema: sim? ou não?), e os injectores(interferem ou não nesta confusão de problemas?)
Agradeço que me indiquem o caminho, que para vocês pareça mais certo.
Atenciosamente.
Carlos Pereira
Registado
Icewolf
1.0 SCe
Localidade: Oliveira de Azeméis
Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
Re: Consumo de Óleo.
«
Responder #1 em:
23 de Julho de 2012, 11:54 am »
Faz um teste de compressão a ver como está....
Registado
|| Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi || Toyota Yaris P1 1.0 16v ||
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #2 em:
23 de Julho de 2012, 14:58 pm »
se os problemas surgem apos a mudança de turbo , o primeiro despiste será começar por ai .
há turbos recondicionados bons e recondicionados made in china e italia que mais vale meter um original usado
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #3 em:
24 de Julho de 2012, 03:51 am »
se os problemas começaram com a troca do turbo, como o artur disse, deves começar por ai, a questão das luzes de aviso estarem a acender pode ser por o turbo não estar nas melhores condições.
Registado
carlos_pereira
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
24 de Julho de 2012, 10:38 am »
Na altura que coloquei a 1ª vez o turbo, disseram-me que a bomba de óleo não estava a funcionar muito bem, e que deveria ter isso em atenção pois poderia dar cabo do turbo.
Acham que a bomba de óleo poderá ter alguma interferência com o consumo de óleo pelo turbo?
Grato por toda a atenção.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #5 em:
24 de Julho de 2012, 18:50 pm »
se a bomba do óleo não está boa, pode ajudar no consumo do óleo, e também na redução de vida útil de todos os componentes do motor principalmente do turbo, que a sua boa lubrificação é vital para o preservar da sua vida útil, imagina o seguinte, a bomba de óleo do motor é como se fosse o teu coração, se não conseguir bombear sangue a todos os órgãos como deve de ser, começas a ter problemas de saúde.
Registado
carlos_pereira
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
25 de Julho de 2012, 09:54 am »
Grato pela dica sls..........
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #7 em:
25 de Julho de 2012, 11:43 am »
A bomba de óleo não estar a funcionar a 100% ???? hummm???
Que tipo de teste é esse que foi feito??? A bomba ou faz a sua função ou não faz e gripa o motor por falta de lubrificação, claro que o turbo incluÃdo por falta de saude.
Além do mais não consigo perceber como chegam à conclusão de imperfeições no funcionamento da bomba?????
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
carlos_pereira
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
26 de Julho de 2012, 12:15 pm »
Bom dia.
Não sei que tipo de teste que foi feito, á bomba de óleo.Que tipo de teste é que teria de ser efectuado?
O mais incrivel é que eu pensava que na oficina me tinham trocado o 1º turbo por um 2º turbo, quando apenas me colocaram um Kit de reparação do turbo, ficando julgo eu a carrinha a consumir ainda mais óleo.
Vejam bem, a carrinha consumiu prácticamente 2 lt de óleo em 2000Km..!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje mesmo vou á oficina reclamar, pois não estão com muita vontade de me dar a garantia do turbo, o que acho inacreditável, sendo uma oficina Bosch.
O que acham que deveria fazer? Colocar um novo turbo, e efectuar o teste á bomba de óleo?
Cumprimentos
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #9 em:
26 de Julho de 2012, 13:47 pm »
Pelo que descreves :
kit de reparação do turbo = ok e será que o desgaste que o mesmo já apresentava daria para tal intervênção?, Será que o turbo foi devidamente calibrado = este muitas das vezes é o segredo de um bom recondicionamento.
Quanto à bomba de óleo cheira-me que foi mais um "bitaite" dado para dissuadir uma intervênção ou mal calculada/ diagnosticada ou mal efectuada, Contudo se tens dúvidas quanto à bomba de óleo em meu entender acho que a deves substituir.
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
carlos_pereira
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
27 de Julho de 2012, 12:45 pm »
Boa tarde.
Ontem no final do dia, fui á oficina para reclamar do turbo, e depois de alguns bons dedos de conversa, lá concordou que se teria de tirar o turbo para fazer não sei que teste, para ver se está bom ou não.....
Falou e falou...Contou inumeras situações de turbos que colocou em carros, que depois deram o "berro" e que a garantia não cobriu....
Gostaria de estar lá para ver o tal teste, pois sei que é muito fácil ele me dizer que afinal o problema é do motor e não do turbo, e eu não tenho como ter a certeza, se fala ou não a verdade.
Aquilo que gostaria de saber é se existe alguma forma de ter a certeza daquilo que ele me possa dizer?
- se ele me disser que o turbo está bom e o consumo de óleo é no motor;Como saber?
- Se ele me disser que o turbo está estragado mas foi o mau funcionamento da lubrificação do motor, a causa. Como Saber?
Agradeço ajuda, pois gostaria de ter uma maior noção do caminho a seguir.
Cumprimentos.
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #11 em:
27 de Julho de 2012, 20:53 pm »
do que vou aprendendo por aà tenho a ideia que uma bomba de óleo ou está boa ou não, todos os carros/motores têm uma valvula de pressão de óleo *por acaso há carros com 2 valvulas* e a dita vlavula de pressão mede uma pressão minima de oleo que chega para lubrificar bem os componentes , ou seja , se não houver pressão de óleo suficiente ela acende e ali fica acesa , ora no teu caso se nunca acendeu a luz de pressão do óleo o turbo também não teve falta de lubrificação e daà não pode ser a avaria , numa oficina minimamente equipada *até o manel da esquina tem* há um manómetro que se intercala no circuito e dá a pressão a que o óleo sai da bomba , se estiver nos valores minimos que de origem a fabrica manda a avaria do turbo não pode ser apontada para a bomba de óleo
PS: grande discurso , mas espero que se perceba
Registado
Caracol
1.6 DCi
Localidade: Guimarães
...
Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
«
Responder #12 em:
27 de Julho de 2012, 21:36 pm »
Faz o teste de compressão dos cilindros. Em alguns mecânicos consegues fazer isso por apenas 20€.
Também podes ir a uma casa bosch e por cerca 100€ fazes o teste de compressão e vês também o estado do turbo.
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #13 em:
27 de Julho de 2012, 22:56 pm »
mas a uma casa Bosch já ele foi e foi aà que foi ou está encavado
Registado
Caracol
1.6 DCi