ui se o motor desalvorar podes dizer adeus tenho uma amiga que lhe aconteceu isso num velsatis e o arranjo na renault eram 12500 euros
Turbo novo por menos de 250€:http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6
Citação de: Xmarine em 18 de Fevereiro de 2010, 21:31 pmTurbo novo por menos de 250€:[url=http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6]http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6[/url]Epá não me faças pensar nisso
Turbo novo por menos de 250€:[url=http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6]http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6[/url]
Citação de: Xmarine em 18 de Fevereiro de 2010, 21:31 pmTurbo novo por menos de 250€:http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6Epá não me faças pensar nisso
O consumo de óleo que tu anuncias parece um pouco elevado. Logo, muito cuidado com o turbo - a minha Laguna partiu um e o bloco do motor teve que ser trocado à conta dessa brincadeira.Se eventualmente o turbo partir e o carro desalvorar (acelerar descontroladamente em virtude da passagem directa de óleo para a admissão) deve-se engatar uma mudança alta (5ª ou 6ª) e fazer com que o carro vá abaixo, retirando repentinamente o pé da embraiagem. Desta forma, em princÃpio salva-se o motor, desde que se imobilize logo o carro assim que se detecte o problema (não vá o motor andar sem óleo ou algum fragmento de uma pá do turbo ir parar à admissão, rebentanto um pistão).Espero que não te venha a acontecer, especialmente se vais já amanhã ver qual o problema.Se for problema do turbo, há por aà casas especializadas em turbos que desmontam esse, voltam a recondicioná-lo (novos selos e calibragem) por uma fracção do preço que custa um novo na Renault - já ouvi por aà pessoas a falar de valores em torno dos 200€. Esses do ebay são um risco (e eu sou fã do ebay!), pois se há alguma coisa que corre mal e o turbo parte, pode levar o motor com ele - e depois responsabilizar o vendedor pelos danos?Boa sorte com a reparação!Um abraço,