Autor Tópico: Ajuda, please....  (Lida 41011 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Ajuda, please....
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:08 pm »
O turbo deve estar com uma grande passagem de óleo. Aconselho a ver isso o quanto antes.

Já aconteceu a algumas Lagunas que quando o turbo parte, passa muito óleo, o motor auto-alimenta-se e acelera sózinho ao red line até partir....

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:11 pm »
ui se o motor desalvorar podes dizer adeus tenho uma amiga que lhe aconteceu isso num velsatis e o arranjo na renault eram 12500 euros

Offline mac67

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa/Pontinha
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:20 pm »
ui se o motor desalvorar podes dizer adeus tenho uma amiga que lhe aconteceu isso num velsatis e o arranjo na renault eram 12500 euros

Nem quero pensar nisso...
mAc67

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #18 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:27 pm »
Boas!
Ainda na semana passada quando  fui limpar a EGR, perguntei ao mecanico que fez o serviço quais os sintomas do turbo estar a entregar a alma ao criador e ele diz que o 1º é fumo branco.
A casa é especializada em turbos e injectores, logo o que o homem diz tem alguma credibilidade.
Vai ver isso antes que a despesa seja maior.

Abraço!

Offline mac67

• 1.0 SCe
  • *
mAc67

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #21 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:42 pm »
no ebay tudo se encontra e aos melhores preços podendo aver algum risco de o negocio ser mal feito mas isso depende de quem for o comprador.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #23 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:45 pm »
porra a esse preço já dá para comprar um usado por acaso até tão baratos(tendo em conta o tipo de carro que é).

Xmarine

• Visitante
« Responder #24 em: 18 de Fevereiro de 2010, 21:55 pm »
Turbo novo por menos de 250€:

http://cgi.ebay.co.uk/RENAULT-CLIO-MK3-1-5-DCI-KANGOO-1-5-DCI-TURBO-CHARGER_W0QQitemZ200433082838QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2eaabe21d6

Epá não me faças pensar nisso :huh:

Vai primeiro a um mecânico de confiança ver o turbo com atenção. E depois logo vês o que tens de fazer  :wink:

Offline mac67

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 18 de Fevereiro de 2010, 22:02 pm »
Ya, vou amanhã à Renault, tenho de ver o estrago
mAc67

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #26 em: 18 de Fevereiro de 2010, 22:44 pm »
O consumo de óleo que tu anuncias parece um pouco elevado. Logo, muito cuidado com o turbo - a minha Laguna partiu um e o bloco do motor teve que ser trocado à conta dessa brincadeira.

Se eventualmente o turbo partir e o carro desalvorar (acelerar descontroladamente em virtude da passagem directa de óleo para a admissão) deve-se engatar uma mudança alta (5ª ou 6ª) e fazer com que o carro vá abaixo, retirando repentinamente o pé da embraiagem. Desta forma, em princípio salva-se o motor, desde que se imobilize logo o carro assim que se detecte o problema (não vá o motor andar sem óleo ou algum fragmento de uma pá do turbo ir parar à admissão, rebentanto um pistão).

Espero que não te venha a acontecer, especialmente se vais já amanhã ver qual o problema.

Se for problema do turbo, há por aí casas especializadas em turbos que desmontam esse, voltam a recondicioná-lo (novos selos e calibragem) por uma fracção do preço que custa um novo na Renault - já ouvi por aí pessoas a falar de valores em torno dos 200€. Esses do ebay são um risco (e eu sou fã do ebay!), pois se há alguma coisa que corre mal e o turbo parte, pode levar o motor com ele - e depois responsabilizar o vendedor pelos danos?

Boa sorte com a reparação!

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline mac67

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 19 de Fevereiro de 2010, 00:02 am »
O consumo de óleo que tu anuncias parece um pouco elevado. Logo, muito cuidado com o turbo - a minha Laguna partiu um e o bloco do motor teve que ser trocado à conta dessa brincadeira.

Se eventualmente o turbo partir e o carro desalvorar (acelerar descontroladamente em virtude da passagem directa de óleo para a admissão) deve-se engatar uma mudança alta (5ª ou 6ª) e fazer com que o carro vá abaixo, retirando repentinamente o pé da embraiagem. Desta forma, em princípio salva-se o motor, desde que se imobilize logo o carro assim que se detecte o problema (não vá o motor andar sem óleo ou algum fragmento de uma pá do turbo ir parar à admissão, rebentanto um pistão).

Espero que não te venha a acontecer, especialmente se vais já amanhã ver qual o problema.

Se for problema do turbo, há por aí casas especializadas em turbos que desmontam esse, voltam a recondicioná-lo (novos selos e calibragem) por uma fracção do preço que custa um novo na Renault - já ouvi por aí pessoas a falar de valores em torno dos 200€. Esses do ebay são um risco (e eu sou fã do ebay!), pois se há alguma coisa que corre mal e o turbo parte, pode levar o motor com ele - e depois responsabilizar o vendedor pelos danos?

Boa sorte com a reparação!

Um abraço,

Thx pelo conselho, não vou facilitar, vou mesmo amanha à Renault ver o q é e depois resolvo, tenho de ter uma certeza e um orçamento na mão
mAc67

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #29 em: 19 de Fevereiro de 2010, 01:43 am »
a melhor coisa e mesmo veres isso o quanto antes senao o estrago pode ser maior ainda...