Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 151612 vezes)

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Novo Mégane IV
« Responder #15 em: 02 de Setembro de 2012, 00:43 am »
Se o Clio IV esta algo de fantástico então o novo Mégane IV esta divinal  0:))

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #16 em: 02 de Setembro de 2012, 12:42 pm »
Excelente gama de motores ao contrário dos que estarão disponiveis no novo Clio...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Mégane IV
« Responder #17 em: 03 de Setembro de 2012, 09:22 am »
Mais algumas informações que entretanto consegui reunir:

- Frente com inspiração DeZir / Alpine e traseira com semelhanças no conceito com o Clio IV.
- Plataforma inédita - CMF1 - a ser partilhada por outros modelos da marca do losango e pela Nissan (mais tarde Dacia, digo eu).
- Motores gasolina: de 90 a 280 cv (será que vão usar o 0.9 tCe ???).
- Motores diesel: de 90 a 170 cv.
- "Vulgarização" da caixa EDC em quase toda a gama.
- Comercialização no fim de 2014.
- Preço estimado: a partir de 19 500 € (em França)

Gama:
- 5 portas de 2 volumes.
- Break / Sport Tourer / Grand Tour...(tanta treta para designar uma carrinha)..
- Um Coupé maior que o actual (dizem que será a base do novo Fluence e pode ainda substituir ao mesmo tempo o Laguna Coupé.
- Cabrio com tecto de lona (para perder peso).
- Monovolume Scénic.
- Um novo SUV, provavelmente baseado no concept Captur.





A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Novo Mégane IV
« Responder #18 em: 03 de Setembro de 2012, 14:27 pm »
19500e em frança.. Se fosse em Portugal é que era (:
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #19 em: 03 de Setembro de 2012, 20:34 pm »
Bem podes por mais uns 3000 ou 4000€ em cima para entrada de gama... :shocked:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Novo Mégane IV
« Responder #20 em: 04 de Setembro de 2012, 12:34 pm »
  Pois, ou mais.. Infelizmente...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Mégane IV
« Responder #21 em: 04 de Setembro de 2012, 16:52 pm »
É um pouco para os lados do off topic, mas vou deixar aqui de qualquer forma.
O que é o maior rival de todos no segmento médio na Europa, já apareceu em alguams fotos...
Estou a falar como é óbvio do Golf, neste caso o VII.
Para variar, estéticamente é mais um "restyling" à VW...





p.s. 1 o eixo traseiro multibraços existente nas gerações anteriores vai ser substituido por um "reles" eixo semi-rigido.
p.s. 2 estas fotos só deveriam aparecer na net amanhã... :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Novo Mégane IV
« Responder #22 em: 04 de Setembro de 2012, 18:34 pm »
Esse golf 7 é, mais uma vez, muito parecido com o golf 6, 5 e 4.. Sinceramente entre estes modelos, só se nota uma diferença maior do golf 3 para o golf 4. A partir daí as linhas são quase sempre as mesmas.. Já no megane não. Do velhinho 19 para a gama megane, na minha opinião, há menos diferenças que do megane 1 para o 2 e do megane 2 para o 3. Mas sempre com umas linhas bonitas (excepto no megane 2 carro que não gosto da traseira, excepto o cabrio e o classic e na megane 1 break/carrinha).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #23 em: 04 de Setembro de 2012, 20:22 pm »
Discordo...Confesso que sou aficionado da VW, e para mim este carro aproximasse bastante do Polo...As linhas mais rectas das luzes dianteiros e traseiras, tem traços da versão GTD...

No entanto, concordo cm o Jamal: a Renault tem a capacidade de saber inovar mudando constamente de imagem, nunca perdendo o carisma...Agora comparando com a velha historia dos carros alemães este é mais um exemplo de que " em que equipa que ganha, não se mexe..." :wink:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Mégane IV
« Responder #24 em: 05 de Setembro de 2012, 15:32 pm »
Voltando ao que interessa, mais própriamente Megane IV, vai ser usada uma nova plataforma, de código interno CMF1.
Esta será usada pelo Megane IV, Scenic IV, Laguna IV e Espace V. Claro que será usada em modelos NIssan e daqui a 10 anos na Dacia...
A avaliar pela disparidade de dimensões destes 4 modelo, deve ser (digo eu) uma plataforma modular, adaptavel a vários tipos de carroçaria. Há a possibilidade do sistema 4 Control, de 4 rodas direccionais, ser proposto nestes 4 modelos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Megatron

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
Re: Novo Mégane IV
« Responder #25 em: 05 de Setembro de 2012, 16:03 pm »
Laguna IV

Esta não iria ser descontinuada?
Spritmonitor.de" border="0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Mégane IV
« Responder #26 em: 05 de Setembro de 2012, 16:17 pm »
Parece que não, mas o Laguna IV vai ter que ser bastante apelativo ao nivel da estética, porque mesmo o Laguna III sendo um bom produto (e é mesmo), precisa de um novo visual a cortar completamente com o passado.
Há algum tempo atrás, li uma entrevista de um antigo alto dirigente da Renault e um dos comentários que ele fez relativos às fracas vendas do carro, foi de que o Laguna III "apressou" a saida do Patrick Le Quement da direcção do gabinete de estilo da Renault.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Megatron

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
Re: Novo Mégane IV
« Responder #27 em: 05 de Setembro de 2012, 16:33 pm »
Oba Oba.. venham as Lagunas.. quando a minha situação salarial normalizar.. e se me der na telha.. invisto numa nova! :)
Spritmonitor.de" border="0

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5011
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #28 em: 09 de Setembro de 2012, 01:57 am »
Esse Megane 4 desta página está excelente... O verde da primeira página está horrivel. O azul 3 portas está demasiado abstrato, mas parece-me bem. :)

P.S.: A Renault consegue fazer um produto final melhor em termos dinâmicos e prazer de condução com semi-eixos na traseira, que a VW com multibraços!
P.S. 2: Pelo que li, apenas as versões mais fracas do Golf 7 terão semi-eixo!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 GTS '89 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Mégane IV
« Responder #29 em: 09 de Setembro de 2012, 08:42 am »
Eixo semi-rigido, pá! :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: