Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
02 de Janeiro de 2026, 11:51 am
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
ESPACE 2.2dci de 2001 turbo???
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: ESPACE 2.2dci de 2001 turbo??? (Lida 8806 vezes)
ruca2
1.0 SCe
Localidade: almancil
ESPACE 2.2dci de 2001 turbo???
«
em:
08 de Agosto de 2012, 17:06 pm »
boas tenho um Tio que pos a carrinha numa oficina local para por a bomba de agua, foi veridficado que a junta da cabeça estava a dar passagem e o mecanico mandou rectificar a cabeça, pôs um termostato novo tambem. No dia que foi buscar a carrinha esta custou logo a pegar, foram dar uma volta e a carrinha nao puxava, o mecanico disse entao ao meu Tio que fosse a Via do Infante e apertasse um pouco pois podia ser algum injector o que nao resultou ....nesse dia ele foi la por a carrinha de novo e no outro dia o mecanico ligou para que ele levasse a carrinha a Renault pois esta nao parava de acelarar e fazer muito fumo, não se conseguia nem sequer parar a carrinha, da Renault disseram agora que só tirando o motor e nunca ficara por menso de 5000€. Disseram que estas cabeças nao podem retificadas ( sera?), o mecanico não saberia isto? Peço a vossa ajuda sobre o qyue podera ser pois é estranho a carrinha ir para lá boa e agora nem sequer se poder andar nela
Obrigado
Registado
urui
1.6 TCe
Localidade: Coimbra
Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: ESPACE 2.2dci de 2001 turbo???
«
Responder #1 em:
08 de Agosto de 2012, 17:14 pm »
O facto da carrinha ter feito muito fumo e não parar pelo meto convencional foi o turbo que partiu...quanto ao rectificar a cabeça não te sei dizer, mas creio não haver problema, depende dos mm que tiraram.
«
Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 17:33 pm por urui
»
Registado
Renault...o disign deixa-as a babar da junta
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #2 em:
08 de Agosto de 2012, 18:07 pm »
Mega lOLLLL
O problema desse carro na certa que começou na substituição da Bomba de Água daí que o "mecânico " diagnosticou a junta de cabeça com passagem e depois fez um serviço qualquer ( digo qualquer pois não sabemos ao certo o que se passou) só que não se entendeu com tal situação e pufffff chutou para a marca.
Esses motores têm um bomba de agua que a não selagem da mesma com o circuito origina passagem para o óleo. Ou seja aquilo que o "mecânico viu na certa que foi indícios de óleo no circuito de agua certo??? Dai indicou o diagnostico de junta com passagem / queimada.
Claro que na Renault não é feito o serviço de rectificação nessas condições, ( pelos mais diversos motivos) logo a solução uma cabeça de motor nova ( claro é se esta for vendida em separada - situação que para afirmar teria que confirmar)
Posto estes cenários os 5.000 eur são mesmo necessários junto da marca para que tudo volte à normalidade, ou então tentas arranjar algum profissional de extrema confiança cá fora para que consigas baixar um pouco os valores. Alerto ainda que face ao cenário existem sempre componentes que poderão ter sido afectados após essa pseudo-reparação.
A titulo de desabafo : Por vezes entristece-me quando pessoas da Área têm atitudes como essa passo a citar" Faz fumo ? Vai ali´ à via do infante esticar que isso já passa....."
É estupidamente chocante este tipo de situações e não chego a entende-las, pois se era para fazer tal coisa tinha sido ele como "Técnico" a faze-lo, não a chuta-lo para o cliente e de seguida para um concessionário depois de ter assumido o serviço para a sua esfera. ENFIM HÁ DE TUDO!
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
ruca2
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
08 de Agosto de 2012, 18:26 pm »
Obrigado desde já, e claro que o meu Tio vai escrever no livro de reclamações... quanto ao facto do turbo ter possivelmente dado o berro, qual a razão para tal?Ja agora quais poderão ser os componentes afetados (intercoler, tubos do intercoler???) Poderia o mecanico nao ter posto a correia no ponto certo e ter feito esta situação, poderia o oleo posto na carrinha nao ter sido de acordo com o necessario) e ter partido o turbo?.
Obrigado
Registado
urui
1.6 TCe
«
Responder #4 em:
08 de Agosto de 2012, 18:47 pm »
eu não sei os parametro em que foi feita essa revisão/reparação, como disses-te que a carrinha começou a fazer muito fumo, a acelerar e não parava no botão/cartão, é o que acontece quando um turbo parte, vai fazer passagem do oleo do motor directamente para a admição e o carro não vai parar, pois está a ser alimentado pelo oleo e não pelo gasoleo. O que se deve fazer nestas altura é engrenar uma velocidade alta, travar o carro e fazer com que ele vá a baixo para o conseguir parar, pois após ele consumir todo o oleo do motor, este vai partir.
Se for o caso, quanto um turbo parte desta maneira convem trocar o intercooler e tubagens, o intercooler até pode ser lavado, mas se ficar algum fragmento do turbo preso no interior que depois se solte vai partir o turbo novo, as tubagens se conseguires ver na totalidade do interior creio não haver problema.
Esta operação feita na renault nem se mete em causa o reaproveitamento de nenhuma peça, até o tubo que alimenta o turbo de oleo tem que ser trocado para teres a garantia.
Registado
ruca2
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
08 de Agosto de 2012, 19:02 pm »
Ok, Obrigado... não quero ser chato mas com a Vossa experiência o que poderá durante a reparação ter causado o problema no turbo?
Registado
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
«
Responder #6 em:
08 de Agosto de 2012, 19:08 pm »
Durante a reparação não acredito que tenha sido o problema. O problema acredito começou logo antes da reparação com um mau diagnostico da mesma. O resto veio por acréscimo.
Registado
urui
1.6 TCe
«
Responder #7 em:
08 de Agosto de 2012, 19:18 pm »
pela experiencia que tenho não te sei responder, para estar a especular já bastou o mecanico que fez a reparação...se não sabia mexer ao principio, não mexia.
Não quer dizer que o mecanico tenha causado o problema no turbo, mas de alguma maneira pode ter acelerado a deterioração/manifestação de um problema já existente no turbo.
Espera que mais alguém te diga alguma coisa, á aqui melhores expertes na materia...aliás o caçoila já foi um dos que te respondeu...
«
Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 19:28 pm por urui
»
Registado
ruca2
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
08 de Agosto de 2012, 21:03 pm »
Obrigado.darei noticias sobre o assunto
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #9 em:
08 de Agosto de 2012, 23:59 pm »
do que conheço desses motores, normalmente dão sinal antes, volta e meia já deve ter falhado a injecção e dado uns soluços.
muita sorte tiveram em o motor não alvorar e partir o bloco , como já me aconteceu num de caixa automatica que a biela saltou para fora do bloco tal foi a rotação e as caixas auto quando o motor alvora , nada a fazer , restou me sair do carro e olhar para aquela beleza de fumo e barulhos , sentado na relva a fumar um cigarro e a ligar para o reboque . Em principio, julgo que a forma mais correcta de ver esse assunto é que tratou se de uma ( azarada ) coincidencia , agora se o diagnostico inicial da bomba de agua foi mal feito ou não , não vou especular sobre o que não vejo . Que dá para facear esse bloco , dá sim senhor , existem medidas especificas para isso e o torneiro informa sempre qual será de seguida a nova junta a utilizar consoante o que foi faceado . Agora em relação ao "vá ali esticar o carro " até tem alguma logica pois assumiu que todos os perifericos a volta estavam ok , um carro chega a oficina com uma fuga de agua , não se vai verificar se o AC funciona ou se o turbo está bom , não estou com isto a defender o mecanico , mas não considero um "erro assim tão grave " .
Por ultimo , se vão escrever no livro de reclamações, aconselho então a não mexerem mais no carro, pois se querem as coisas resolvidas dessa forma, quem terá que solucionar é a oficina e a mesma é que tem que prevalecer sobre as outras , dado que foi essa oficina que iniciou a reparação . Não podem enviar para outra oficina e depois solicitar reembolso de uma factura a não ser que a pessoa diga e ESCREVA que não tem capacidade para a reparação ou dar lhe um prazo RAZOAVEL e o mesmo não ser cumprido , se não o fizerem , apenas vão encher uma pagina o livro e lamentavelmente não vai dar em nada alem de que o carro entrou para reparação de um problema de agua e agora tem um problema no turbo , coisa que facilmente se prova que nada tem a ver ( mesmo que tivesse a ver ) .
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #10 em:
11 de Agosto de 2012, 13:24 pm »
Tens que contar essa do carro auto.....
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #11 em:
11 de Agosto de 2012, 21:22 pm »
foi com um laguna II 2.2 dci initiale , tive o azar de alvorar na minha mão , dentro do tunel de carenque na crel , onde ficou o tunel cheio de fumo e entrei pelo carro bomba de gasolina a dentro ( area de serviço ) de onde veio toda a gente aos gritos " tire isso daqui que vai rebentar com o carro e com a bomba " ao que eu calmamente respondi tirem no voces que eu não sou doido para me por lá dentro , alem do mais há de acabar por parar quando tirar o oleo todo ao motor
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #12 em:
11 de Agosto de 2012, 21:38 pm »
num automático a única e mesmo ultima hipotese é tapar a entrada de ar da admissão , mas com as modernices das tampas embelezadoras do motor alguem sabe onde fica essa entrada de ar ?
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»