Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 12:54 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Luz "SERVICE" e "Airbag" ligados
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
8
9
[
10
]
11
12
...
23
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Luz "SERVICE" e "Airbag" ligados (Lida 225103 vezes)
brunopereira7
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Re: Luz "SERVICE" e "Airbag" ligados
«
Responder #135 em:
03 de Novembro de 2012, 13:19 pm »
Muito obrigado pelas dicas
Vou fazer isso e verificar se resolve. Quanto a verficar se existe continuidade nos cabos realmente estava com duvidas na utilização do muitimetro, mas também não sei como posso verificar sem ele, há outra opção?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #136 em:
03 de Novembro de 2012, 18:14 pm »
A única forma, é desligares o fio, ou seja , o fio que vai da ficha por baixo do banco, vai ligar ao airbag lateral. Para veres se o fio não esta partido, tens que 1º desligar o fio do airbag e da ficha por baixo do banco. Vais ficar com um um pedaço de fio que não vai estar ligado a nada , nem numa nem na outra ponta, e ai sim, podes com o multÃmetro verificar a continuidade do fio.
Mas na minha opinião, acho que isso não será necessário, é mais provável que seja mau contacto na ficha que liga ao airbag, e para isso basta retirares a ficha e limpar com um spray de contactos e voltar a colocar.
Registado
depx
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Faro
Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
«
Responder #137 em:
11 de Dezembro de 2012, 11:36 am »
Uma perguntinha assim muito rápida... Quando há stress com a fita do airbag ou fichas dos bancos, só acende a luz no quadrante ou acende também a que está no painel do rádio? Eu penso que esta só acende quando desligamos o Airbag no botão do porta luvas mas precisava que alguém me confirmasse esta teoria.
Estamos a falar de um clio 3.1.
Registado
Opel Kadett 1.2S - 1983 | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #138 em:
11 de Dezembro de 2012, 11:42 am »
Normalmente com problemas nos airbags, acende a luz service e o simbolo do airbag. Se tiveres desligado o airbag do passageiro acende o respectivo testemunho, mas depois há 2 situações, se o problema estiver nessa zona (airbag do passageiro) quando este está desligado , desliga as luzes de avaria, se a avaria for noutro sitio, mantém-se, ligada a luz de avaria. Pelo menos no meu acontecia assim.
Registado
depx
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #139 em:
11 de Dezembro de 2012, 11:53 am »
Neste caso estão as duas luzes acesas (quadrante e painel do rádio) mais a luz de service. O botão tá on, o que me leva a pensar que o problema está no airbag do tablier do lado direito. Mas queria confirmar
Registado
Opel Kadett 1.2S - 1983 | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #140 em:
11 de Dezembro de 2012, 13:11 pm »
O mais rápido seria com a clip, mas sabemos como é.... o botão que liga/desliga o airbag do passageiro está na porta ou na lateral do tablier ? Se for na porta, é natural que com as chuvas e humidades esteja para ali a fazer maus contactos, quer no botão em si, quer na ficha da porta. Se tiver na lateral do tablier, também é provável que ganhe algumas humidades.
Se não tiveres possibilidade de ir ver com a clip a onde anda o "rato", experimenta limpar as fichas que vão ao botão.
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #141 em:
11 de Dezembro de 2012, 13:22 pm »
É na lateral do tablier
Tudo aponta que o problema será o airbag do passageiro
Registado
depx
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #142 em:
12 de Dezembro de 2012, 09:04 am »
Aparentemente é uma mau contacto numa das fichas. A luz apagou sem sequer ser necessário mexer no carro.
A bateria também está para morrer a qualquer momento (tem 6anos) por isso não sei até que ponto não poderá inflenciar a coisas. Vamos esperar para ver.
Registado
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #143 em:
12 de Dezembro de 2012, 18:23 pm »
Eu por causa da luz do airbag tive que substituir a peça que tem os braços das luzes e lava vidros..cerca de duzentos e tal euros
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #144 em:
12 de Dezembro de 2012, 18:25 pm »
A isso se chama o rotativo de airbag ou fita do airbag. Se fosses a uma sucata terias arranjado mais barato
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #145 em:
12 de Dezembro de 2012, 21:01 pm »
Na sucata corre o risco de vir avariado e como isso é peça com desgaste preferia tambem comprar novo
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Batista
1.0 SCe
Localidade: Viseu
«
Responder #146 em:
17 de Maio de 2013, 20:07 pm »
Boas.
Tenho um clio II fase 2 de 2001 5 portas, a gasolina. Ha uns tempos assim do nada acendeu a luz SERV+Airbaig e como sou daqueles que fico um pouco assustado quando algo acontece no painel fui logo ao electriciste na qual ligou à máquina e andou a mexer nos fios debaixo do banco do condutor e apagou o erro e durante uns valentes tempos ficou normal.
Hoje com surpresa minha, voltou ascender as mesmas luzes... Penso nao ser das fichas debaixo dos bancos pois o homem naquela altura andou la a mexer e apagar, ascender e apagar etc e agora ascende e fica... e eu passei la a mao (podia ser mau contacto) mas nada... Reparei por acaso que quando viro o volante e acelero as luzes ascendem-se mas quando ponho o volante direito e dou um cheiro no acelarador ela apaga e nao volta a acender...
Pode ser algo que nao interesse mas foi um pormenor que reparei.
O que acham para me ajudar?
Obrigado
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #147 em:
17 de Maio de 2013, 20:09 pm »
O mais certo será ligar á maquina!!!
Registado
Batista
1.0 SCe
Localidade: Viseu
«
Responder #148 em:
17 de Maio de 2013, 20:19 pm »
Li aqui que a fita do volante pode ter haver... mas eu nao oiço barulho relevante no volante... o que oiço sim, é o barulho dessa tal fita a rodar conforme viro o volante (penso ser o normal nao?)
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #149 em:
18 de Maio de 2013, 02:08 am »
Se a ouves rodar, não me parece que seja bom sinal, pois ao rodar o volante não se deve ouvir barulho nenhum.
Provavelmente a fita já anda dobrada.
Quanto aos bancos, a melhor solução é trocar as fichas ou soldar os fio, porque as fichas de origem não são de fiar, qualquer coisinha e estão a fazer mau contacto, e mesmo indo lá mexer por vezes não é o suficiente.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
8
9
[
10
]
11
12