Autor Tópico: O meu Renault Laguna nao arranque a chave  (Lida 7616 vezes)

Offline lubokeys

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: gondomar,espana
  • Garagem : Laguna II 1.9DCI
O meu Renault Laguna nao arranque a chave
« em: 30 de Agosto de 2012, 16:57 pm »
Ola amigos!Preciso ajuda,ja esto farto de mecanicos e gastos! :angry:Tenho Laguna II 1.9 DCI familiar de 120 cavalos,ja fiz 100000km,nunca problemas.De algum tempo atras comeco falhar a arrancar a chave,pensava que apanha ar,sangrava o filtro  e depois andava bem-uma semana,um mes ou menos.Proguntei que a fazer-mudar o tubos,ok mudei a tubo de depozito a filtro i outro de filtro a bomba. Nunca mais pego.A empuron arranca super facil,anda de uma maravilha,mas nao pega a chave.Oficina de renault passaram a komputador e que surpresa-dois injectores mal.So reparacao e 150 cada um mais desmontagem e montagem.Proguntei quanto custa novos o secunda mao,elles diz-nao se monta novos,repara se os velhos.Eu nao intendo muito de disel,mas penso que o carro nao perde potencia,nao anda a saltos,nao ten falhos,so nao pega.Tenho imprecao que elles quer fazer alguma pasta bonus com esto.Alguen pode dizer me algo p problema perecido.
Desculpa,meu portugues e um poco horivel mas nao e minha primera lingua!

OBRIGADO!!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O meu Renault Laguna nao arranque a chave
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2012, 19:50 pm »
se tiveres hipotese pede uma 2a opinião numa outra oficina.
Já agora, acendem algumas luzes no quadrante?
Aparecem bolhas de ar nos tubos do gasóleo?

Offline lubokeys

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2012, 20:21 pm »
Nao amigo,nao acende nada,tinha antes ar,mas agora depois mudar o tubos penso que nao,mandarom me comprar outra bateria,comprei,gastei tanto dineiro e sem rezultado,primero teste de comp costo 55 euros 15 min,outros diz aiii que raro e ja me pasei com mestres.Penso que problema e pequeno e stupido,mas com crise todos quer shupar pasta.

obrigado!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2012, 20:54 pm »
as oficina a onde foste, foi em portugal ou espanha?
Não pega, como? dás a chaves, e o motor roda mas não pega? e isso acontece com o motor frio e a quente? ou so quando o motor esta  frio?

Offline lubokeys

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2012, 23:13 pm »
em Portugal,Valenca do minho e Espanha,uma oficial de Renault a onde paso test,nas outros pasarom tambem mas com komputadores de todas marcas e ali diz falta de precao de combustible,quando dou start motor de arranque roda.As vezes, mas esto e muito raro arranca ,mas com varios tentativas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2012, 23:27 pm »
ja agora mais umas questoes:
quando o motor ja esta quente, tambem custa a pegar?
quando o carro pega, o fumo como e? faz muito fumo, ou nao?
e em funcionamento, tambem faz fumo?

Offline lubokeys

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2012, 08:17 am »
A frio a quente e igual,az vezes quando ultrapaso,acelero e reduso a 2 ou 3-ra me sale fumo negro,mas esto penso que e normal.Comprei o carro com 100000 km e para 3 anos ja tenho outros 100000 e comportamento e igual como sempre.Nas minhas maos pasarom montes de carros,novos e sucatas e ja tenho um poco expirencia que e pa falhar injector ou vela.Ja agora,como se testa bomba no deposito,ninguen olha p ali?Quando meto cartao no tem que fazer esto barulho,como meter gasolio sobre precao?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2012, 08:44 am »
(...) e ali diz falta de precao de combustible,(...)

Quando disseste isto pensei logo na bomba de combustível, mas se este erro apareceu numa maquina universal e não na clip, pode não ser exactamente esse erro, porque as maquinas universais não conseguem ler todos os erros como a clip.
Também pensei nas velas de pré-aquecimento, mas se a quente , também não arranca, então também não é dai.
Em relação à bomba de alta pressão, se não estiver a funcionar bem no arranque, durante o funcionamento do motor, também não vai estar a funcionar, e ai também devias estar a ter problemas com o funcionamento do motor.
Julgo que se tivesses falta de pressão de gasóleo, devias ficar com uma mensagem de erro no quadrante.
No entanto vai aguardando por mais opiniões.

Pelo menos no clio a gasolina, quando se liga ouve-se um barulho, que deve ser a bomba a colocar a gasolina em pressão, nos diesel não sei se faz o mesmo.

Offline lubokeys

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2012, 13:01 pm »
Muito obrigado,amigo!Vamos ver se alguen pode saber alguma coiza p este problema.a gente aprende toda a vida!

Offline danitrex

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Laguna 2 1.6 16v GPL
« Responder #9 em: 04 de Novembro de 2012, 00:40 am »
Há novidades?