Autor Tópico: Clio 1.5 65cv problema complicado  (Lida 10472 vezes)

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio 2 fase 2 1.5 dci
Clio 1.5 65cv problema complicado
« em: 02 de Setembro de 2012, 23:53 pm »
Venho aqui expor o meu problema pode ser que algum de voçes me posso ajudar visto que tem sido muito complicado e ninguem me da as respostas que devem ser.

Tenho um Clio 1.5 65cv que aqui a algum tempo deu um problema que era as rotaçoes do motor nao baixam a nao ser com a troca de mudança, como na altura estava na garantia foi para a renault em Évora onde o ligaram a maquina e lhe mudaram o codigo da centralina e ele ficou bom mas nao foi com o primeiro codigo foram tentando varios ate que chegou aquele e resolveu o problema, mas apartir dai o carro nunca mais foi o mesmo parece que tinha perdido força/rendimento.

Agora o que eu pergunto é o que pode ter causado isto? tera sido a bomba injectora que nao estava em perfeitas condiçoes e eles ao alterarem o codigo meteram na a trabalhar de maneira diferente?

Devo salientar se nao me engano que foi depois desse problema levou injectores novos ja fora na marca.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio 1.5 65cv problema complicado
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2012, 00:06 am »
mas que codigo foi esse que estiveram a trocar?

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2012, 21:45 pm »
Sinceramente nao sei, sei que foi ligado a maquina e alteraram o codigo da centralina. Supostamente alterou os valores da injecçao ou algo do genero. A verdade e que o carro nunca mais foi o mesmo, e nao sei o que faça para resolver o problema.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 04 de Setembro de 2012, 08:44 am »
Já falaste com a oficina, para reverem o que foi feito? se a resposta deles for negativa, ou disserem que não sabem o que se passa, experimenta uma 2ª opinião, numa outra oficina.
Porque é que levou injectores novos?

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 04 de Setembro de 2012, 13:11 pm »
Ja na altura fartamo-nos de ir la e diziam que nao conseguiam fazer mais que aquilo. Levou injectores novos porque os de origem deram as ultimas. Agora o carro nao me puxa nada, mas eu penso que o que deu barraca foi a bomba injectora, por isso e que prendia as rotaçoes e eles em vez de a mudarem alteraram a funçao ou algo do genero.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 04 de Setembro de 2012, 14:11 pm »
Pelo que percebi, julgas que alteraram-te o debito da bomba, mas que isso alterou o rendimento do carro, entretanto trocaste de injectores e o problema manteve-se ou agravou. Julgo que a bomba, não tem qualquer tipo de programação, desde o momento que se liga o motor, ela mantém o combustível sobre pressão, sem fazer alterações na mesma.
O que pode ser alterado é os débitos dos injectores, e que nessa altura, o que te devem ter feito, foi uma reprogramação aos injectores, de forma a que eles funcionem o melhor possível.
Ao trocares os injectores e manterem a mesma programação de débitos, deves ter notado as mesmas deficiências  que notavas antes, ou até mesmo o agravar das mesmas.
Se não se acendem luzes no quadrante, acho pouco provável ser a bomba a dar pouca pressão.

Aquilo que eu te recomendaria era ires a uma outro oficina renault, não aquela, a onde te fizeram a tal reprogramação, e pedires para te fazerem um diagnostico como deve de ser, a ver se detectam alguma anomalia.

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2012, 14:12 pm »
Pois eu julgava que apartir da centralina mexessem na bomba injectora. sinceramente so se foi mesmo mexido nos injectores ou algo do genero. Eu tenho falado com muita gente e ninguem me sabe responder o porque do carro nao andar nada. Eu por exemplo a subir a 90 km/h com o pe a fundo chego ao final da subida a 70 km/h e atençao nao precisa de ser uma subida muito acentuada.

Mas a questao e que eu consigo meter o carro a andar como de origem so que volta me a fazer o problema de prender as rotaçoes. Que eu meter o carro a andar bem e facil chego a renault e digo que quero meter o codigo/padroes de origem so que volta o problema.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2012, 20:54 pm »
isso não me parece muito normal .... mas já fizeram essa experiência, de voltar a por a informação de origem?

Eu disso não percebo muito, mas tenta falar com o Publicidade? Não Obrigado. - (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8057.0) que está bem familiarizado com a programação de centralinas, pode ser que ele te saiba explicar o que pode estar a acontecer com o teu carro.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2012, 21:57 pm »
posso tar a dizer uma bacurada mas não será problema do MAF ????

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #9 em: 06 de Setembro de 2012, 00:01 am »
Clio 1.5 dci de 2001 nao tem MAF
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 06 de Setembro de 2012, 00:45 am »
Exprimentar ainda nao exprimentei, porque é assim vou pagar 80 e tal euros e se o problema volta pago outros 80 e tal e nao fica o problema resolvido? eu vou falar com o meu mecanico/ amigo para ver que diz ele. Senao vou tentar ir a renault e pedir para meter as informaçoes de origem para ver se o problema se mantem

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 06 de Setembro de 2012, 00:54 am »
E sinceramente ja ando um bocado farto do carro/ marca porque apesar de gostar muito do carro e ter estimaçao pelo carro é so problemas. Tive um Ford nunca tive problemas nenhum a nao ser de desgaste, agora este e uns em cima dos outros.

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2012, 22:13 pm »
Entao pessoal ninguem me da uma ajudinha? Hoje foi confrontado com a reprogramaçao, e com a ideia que meter intercooler nao vai ser assim tao vantagoso!

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #13 em: 07 de Setembro de 2012, 23:00 pm »
Para mim voltava a por os valores todos de origem. sim o problema regressa contudo o primeiro erro foi andar a alterar-se parametros sem se saber a causa dos problemas ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline pjsa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 07 de Setembro de 2012, 23:23 pm »
Mas tambem ja me puseram a questão de o mapa da centralina vir com erros de origem e causar isso. Visto que o carro tinha uma acelaraçao brutal nem fazia cortes.