Autor TĂłpico: Renault Scenic 97 1.9 DT  (Lida 2884 vezes)

Offline SaraCosta87

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Oficina
Renault Scenic 97 1.9 DT
« em: 19 de Setembro de 2012, 21:21 pm »
Preciso de ajuda é o seguinte na passada semana comprei uma carrinha num stand que nao me deu garantia do veiculo, acontece que passado essa semana, portanto esta o carro tem feito viagens de 87 km's - ( Aveiro - Viseu ) no passado dia 17 acendeu a luz do Oleo e dirigi-me a uma oficina em Viseu que me mudou a valvula do oleo pois havia secrecao, a luz não ligou, entretanto ontem dia 18 fiz a segunda viagem para Viseu e acendeu novamente a luz do oleo, mudaram um tubo pois o carro estava sem agua, mas deparei que no deposito se encontra com oleo, e o nivel do oleo continua normal mas no entanto parece que está liquido, a luz neste momento acende somente ao relenti, ja rebentou tubos de agua entretanto, e ja foram mudados, mas tambem a temperatura no manometro nao aumenta o ponteiro nem se mexe, a valvula do oleo foi mudada e continua a acender a luz, que me aconselham? Sera a junta da cabeca? Agradecia uma resposta

Muito Obrigado  :cry:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Renault Scenic 97 1.9 DT
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2012, 23:33 pm »
resposta sincera?
foste enganada , a carroça tem o motor lixado e tu compraste gato por lebre

desculpa lá a frontalidade

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: PortimĂŁo
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2012, 12:42 pm »
Concordo totalmente com o Scenick, mas passando isso Ă  frente....

Conselho prático, leva o carro a um mecânico como deve de ser e ele que te faça um orçamento, mas vais ter de gastar uns cobres de certeza...

Essa de comprar em stand sem garantia julgo que nem sequer é permitido por lei, mas sei que se faz e não é pouco... Sendo que inclusivamente só passou uma semana, tenta ver isso bem com o stand e sem armar barraca completa, que assim não ganhas nada, tenta lá ver o que se arranja...

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2012, 21:04 pm »
Bem também não vale a pena ser drástico.... acho que o melhor concelho que te poderiam dar, já foi dado.

Procura um bom mecânico que te faça um orçamento e com esse orçamento vai ao stand onde compras-te e faz o maior barulho que conseguires.

Se não resultar sugiro ainda que sejas original, põe o carro a porta do stand com uns placards a explicar a situação... a dizer "não compre aqui para não ser enganado"
isto vai chamar a atenção deles... tenho a certesa...
DB Megas 2 1.6L   (MĂ©dia a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0