Como a chapa não há meio de vir da quinagem, seguem os trabalhos no resto do reboque.
Colocação do reforço das dobradiças
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0037_zpsjkfndfef.jpg)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0036_zpsxwprkdkq.jpg)
Aqui já está colocado no sitio e ficou preso por arrebites, quer por baixo quer de lado.
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0038_zpsukzhb8d9.jpg)
Este reforço irá transferir o esforço suportado pela chapa quando se abre e fecha a tampa do reboque, transferindo parte desse esforço para as paredes laterais da tampa.
Estando a tampa em standby, começa-se os trabalhos no resto do reboque.
Já com as laterais exteriores lixadas
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0041_zpshwz8yowi.jpg)
Começa-se a desmontar as partes moveis, sai a porta
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0042_zps4jicqwde.jpg)
A bela da instalação eléctrica À laia do electricista da co*
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0044_zps3w3hko0n.jpg)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0045_zpsquctzlfr.jpg)
Já com os farolins retirados
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0046_zpsd7uk5vpy.jpg)
A começar a tirar a tinta azul cueca do farolim da luz da matricula
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0057_zpstd8uous1.jpg)
A preparar para soltar o fundo, mas como os parafusos estão todos calcinados, a tarefa complicou-se
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0043_zpsrtqwfq65.jpg)
Ferramenta utilizada para soltar o fundo.....
![:hammer: :hammer:](https://www.renaultpt.com/Smileys/classic/martelo.gif)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0054_zpscwmtaui9.jpg)
Já sem fundo
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0055_zpsovbmc7ag.jpg)
O incrÃvel disto, é que as paredes do reboque não estão presos ao chassi, ou seja, as paredes ficam entaladas entre o fundo de madeira e o chassi, como tem as mesmas dimensões do reboque fica ali encaixada sem sair
![shocked :shocked:](https://www.renaultpt.com/Smileys/classic/shocked.gif)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0058_zpsrstul4lp.jpg)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0059_zpst65pnocx.jpg)
Depois de soltar os arrebites que prendem as laterais umas às outras é só retirar as paredes
![;) ;)](https://www.renaultpt.com/Smileys/classic/wink.gif)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0060_zpsxi2fqayp.jpg)
Por fim já "chassinado"
![laugh :laugh:](https://www.renaultpt.com/Smileys/classic/laugh.gif)
![](http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/atrelado/PTDC0061_zpsojgavexb.jpg)