Autor Tópico: Problema luzes tablier Clio 2  (Lida 4618 vezes)

Offline Babaloo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Problema luzes tablier Clio 2
« em: 12 de Outubro de 2012, 00:33 am »
Boas a todos.
Sou novo por aqui e seguindo as regras, já passei nas apresentações, mas nunca pensei ter de pedir ajuda tão cedo.
O carro da sogra, Clio 2, fase 1, penso eu... 1.2 de 07/2001 esta com um problema que parece-me seré muito fora do normal pois por muito que já procurei, nada encontrei.
O, tablier/manometros, ficou com a parte do velocimetro sem luz. Ate aqui tudo bem, pensei eu, pois estive a desmanchar com calminha para substituir a suposta lampada que estaria queimada, ate que não é a minha surpresa aquilo utiliza leds  :huh:
Por baixo do ponteiro do velocimetro estão la 3 leds que simplesmente não acendem. O resto do tablier funciona impecavel, os ponteiros sobem sem problema (teste) e nenhuma luz em falta, mas aqueles 3 desgraçados nem sinais de vida.
Tentei mexer nos fios das fichas, apertar a placa e ate umas pancadinhas na zona a ver se pelo menos uma tentativa de trabalhar, que fosse mau contato, etc., mas nada.
Alguem já teve ou ouviu algo deste problema?
Retirar a placa de circuito implica partir algumas peças de plastico que la andam e depois quem arranje o problema, caso seja algo complicado. Quase me da vontade de mandar vir um de UK ou Alemanha, mas ate agora encontrei modelos diferentes a muito bom preço, mas iguais já são mais carotes.
Ideias são bem-vindas  :happy: e desculpem a extensão da "historia"  :assobio:

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
Re: Problema luzes tablier Clio 2
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2012, 02:55 am »
ja verificas te os fusiveis tambem?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2012, 02:58 am »
É natural os leds fundirem. Há forma de retirar a placa para fazer a substituição dos leds, mas eu não sei como é que se faz. Se tiveres dificuldades em fazer isso sempre podes recorrer a uma das nossas parcerias  - http://www.renaultpt.com/index.php?board=69.0

Offline Babaloo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2012, 03:33 am »
ja verificas te os fusiveis tambem?

Já era tarde para voltar a verificar mas sim tenho de voltar a ver isso, embora visto ser só no manometro de velocidade e não no quadrante todo, não me parece ser fusivel.

Vou ter de falar com o Artur a ver orçamento mas ele já referiu que pode ser o circuito queimado, que supostamente é  normal nesses.
Se fosse só trocar leds queimados (raro) poderia ser barato e compensar, mas problemas de circuitos posso acabar por pagar mais que por um novo(dá sucata).

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2012, 21:20 pm »
Ia mesmo dizer isso fala com o Artur que ele nisso é um espectáculo...