Autor Tópico: GPS riscado  (Lida 7786 vezes)

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: GPS riscado
« Responder #15 em: 22 de Outubro de 2012, 20:41 pm »
posso estar a dizer uma parvoice mas aqui fica a minha opinião, penso que seja plastico o visor por isso será que não dá para efectuar um tratamento identico ao que é feito nos farois????
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
« Responder #16 em: 22 de Outubro de 2012, 20:48 pm »
Eu aí tentaria:
1º ver se há hipótese de remover o plastico
2º limpar bem com um APC qualquer
3º usar um produto tipo o Plastx ou 3m ou semelhante  que é ligeiramente abrasivo e poderia ajudar a disfarçar esses riscos; podes passar numa loja de detalhe e pedir aconselhamento.

Já agora, como é que riscaste isso dessa maneira?Quase que parece que andaste aí com o esfregão verde da loiça.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #17 em: 22 de Outubro de 2012, 20:48 pm »
A mim parece-me um ecrã LCD como os monitores que temos em casa o que torna mais complicado as coisas. Mas como nunca mexi num não sei.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #18 em: 22 de Outubro de 2012, 20:52 pm »
Pois também estou como o Z1gZa, não deve ser assim tão fácil, e polir se calhar vai fazer um bocado de força e estragar o ecrã...mas isto é a falar sem ter grandes certezas, mas vai a uma casa de detalhe como já o referiram.

Offline Ricardo Sanches

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Garagem : Clio III Phase II 1.5dCi 85cv
« Responder #19 em: 22 de Outubro de 2012, 20:54 pm »
O que está riscado é plástico não é o LCD mesmo.

Vou tentar procurar numa loja de detalhe para ver o que encontro.

Limpei o vidro da frente e de seguida aproveitar para limpar o ecrã trazia porcaria a traz prontos deu neste lindo serviço  :sad:

Obrigado pela ajuda vou dando novidades.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #20 em: 25 de Outubro de 2012, 14:10 pm »
Pode ser um pouco estranho mas... tenta pasta de dentes (sem gel, branqueadores e afins) e vaselina depois num cantinho :smiley:
Tinha aqui guardado um link de um vídeo, e dá para riscos leves......
A pasta de dentes (o mais simples possível sem qualquer tipo de agentes branqueadores e afins) é tipo polish, e a vaselina cria uma espécie de camada de 'cera' e se o risco não for muito superficial, consegue disfarçar o 'grosso'.
Se fosse eu a ti, não experimentava um apc, devido às características químicas. Um têxtil ou plástico mais resistentes ainda suportam, mas esse tipo de plástico é um risco usar apc :rolleyes:

A pasta de dentes com um bocadiiiinho numa cotonete e em movimentos circulares e leves durante 3 a 4 minutos, e de seguida a vaselina da mesma forma durante o mesmo tempo. Depois com uma flanela (ou pano microfibra, mas preferencialmente flanela) humedecida em água, e também em movimentos circulares e leves.
Se quiseres, experimenta num cantinho e com película aderente a proteger o resto... tal e qual como no vídeo:
Como tirar arranhões do visor do telefone celular.

É uma sugestão apenas.. eu já o experimentei num cd e resultou...
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline vdourado

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Renault Clio Break 1.2 16V Dynamique S
« Responder #21 em: 05 de Maio de 2014, 15:30 pm »
Estou com o mesmo problema. Sei que este tópico já é antigo, mas se puderes indicar como resolveste agradecia.
Parece-me que é uma parte da camada do ecran que saiu com a passagem do pano, tipo camada anti-brilho. Será que polindo de modo a retirar toda a camada por igual resulta? Depois para não ficar demasiado brilhante, aplicar uma pelicula protetora de ecran "mate"?