Autor Tópico: Laguna Nevada 1997 - PANE ELETRICA!!!  (Lida 2430 vezes)

Offline np3times

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: São Paulo
  • Garagem : Renault Laguna Nevada RXE 1997
Laguna Nevada 1997 - PANE ELETRICA!!!
« em: 23 de Outubro de 2012, 14:28 pm »
Olá amigos.

Possuo uma Laguna Nevada RXE 1997, e de repente algumas coisas pararam de funcionar no auto, ao ligar o auto, ar condicionado, limpadores de parabrisas, compressor da suspensão traseira e luzes de ré não funcionam.
Os fusíveis estão ok, mas notei que ao rodar com o auto durante o dia, sem funcionar essas coisas que falei, após chegar em casa, esperar algumas horas, ligo o auto novamente e volta a funcionar tudo corretamente, porém as luzes de ré ficam acesas o tempo todo.
Alguém sabe o que pode esta a acontecer?
Agradeço a atenção de todos.
Abraços,
Alessandro Ribeiro.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna Nevada 1997 - PANE ELETRICA!!!
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2012, 14:51 pm »
Vamos la ver se percebi....
Quando andaste com o carro a trabalhar normalmente, esse conjunto de equipamentos estava desligado.
Passado umas horas voltaste a ligar o carro e as coisas voltaram a funcionar e a luz da marcha a trás ficou sempre acesa. Correcto?
Quanto à luz estar sempre acesa, pode ter sido o sensor que ficou preso e mantém sem a luz acesa. Julgo que esse sensor está montado na caixa de velocidades.
Quanto ao resto, experimenta ver se tens alguma caixa com fusíveis no compartimento do motor, isso parece ter sido algum fusível ou algum relé que queimou/avariou.

Offline np3times

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2012, 15:20 pm »
Olá amigo!
Obraigado pelas sugestões! Sobre a luz de ré, pode ser o sensor travado mesmo, não tinha pensado nisso, e sobre os fusíveis e relés, eu não sei onde ficam os relés da Laguna!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2012, 17:14 pm »
Deves ter uns dentro do habitáculo, junto a caixa dos fusíveis, e outros dentro do compartimento do motor numa outra caixa de fusíveis, sem certezas visto que esse carro já é antigo e não sei se é como os carros mais recentes.

Offline np3times

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2012, 18:26 pm »
Sim, eu já os localizei, vou fazer alguns testes para ver se estão ok! Muito grato por sua ajuda!