Autor Tópico: Concessionários Renault  (Lida 3079 vezes)

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Concessionários Renault
« em: 27 de Outubro de 2012, 01:37 am »
Boas! Estou pasmado! Ir à Renault e o mesmo que irmos às Finanças (passo a expressão) Vamos lá, quase somos atendidos por favor e ficamos ainda com mais duvidas depois de nos passarem um atestado de ignorancia.

Passo a explicar: Tenho duas oficinas oficiais na minha zona: Uma em Pedrouços com simpatia Zero e outra em Gemunde, perto da Maia para quem não conhece. Esta ainda não conheço (Caetano Formula). Resolvi apalpar terreno ligando para lá e perguntar quanto ficava fazer uma chave nova com comando para o meu carro ao que me responderam: "Oh amigo (desconfio sempre quando começam assim). são 116€ c/iva pela chave, 36€ pela lamina e 25€ para codificar." o preço é o mesmo seja com comando ou não. :shocked: :shocked:

E eu perguntei: há alguma alterntativa mais barata? é que eu tenho uma chave com comando mas que precisa de ser codificada. E ele "Oh amigo não se meta nisso. Pode até fazer uma cópia mas ela não põe o carro a trabalhar, tem sempre de vir cá." Na altura imaginei o sujeito como uma daqueles mecanico todos sujos de óleo de macacão azul e faces rosadas depois da pinga do almoço...

Não haverá concessionários onde realmente tentem ajudar-nos?? :huh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Concessionários Renault
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2012, 02:27 am »
ajudar te presumo, dizerem te o que queres ouvir e codificar te a chave que tens em casa, lavarem te o carro e oferecerem te um café e no fim dizer te pode seguir que está pronto e não deve nada?
Não, não há.

Agora se quiseres deixar de olhar para o teu umbigo e reparares no que escreve te, ajudaram te, explicaram te o que necessitas, deram te os valores e se não te deram alternativas ( a tal parte oh amigo não se meta nisso ) é porque não as há. Isso faz deles pessoas sem vontade de ajudar? Não, a não ser que sejas daqueles, e pelo teu post presumi isso, que só olham para o proprio umbigo.

Ps- e já agora, o que escreves te, nada tem a ver com o forum, como o nome indica, sugestões/questões/ideias/ajuda/etc relativas ao FORUM e não a concessionários que "não ajudam", da proxima vez antes de "debitares" tenta acertar no local, Já agora AJUDA a manter o forum organizado, ou será que há users que teimam em não ajudar nos ?

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2012, 14:07 pm »
Desculpa se é essa a tua opinião eu respeito-a e peço-te que apagues o tópico.
Mas no texto que escrevi está implicito um pedido de ajuda e um desabafo.
Acho que os concessionários não primam pela simpatia de uma maneira geral nem são proactivos.
 Alguns até parecem trabalhar contrafeitos. Acho que está mal. Novamente, é a minha opinião.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2012, 23:21 pm »
Simplesmente é assim que funciona.

Vamos ver o seguinte:

Eu vi um carro que posso roubar para poder tirar peças para o mercado paralelo de peças usadas, arranjo uma chave que mandei vir do eBay, arranjo uma desculpa para me rebocarem o carro para a oficina e codificam-me a chave a esse carro. E prontos, chego ao pé do carro, abro-o e vou-me embora.

Aqui não e falta de vontade, e como funciona. A Renault vende o conjunto de comando+lamina+chave, que vem de França já cortadas para o teu veiculo, com base num código fornecido com o teu carro novo onde indica qual o tipo de corte da lamina. Chegado ao carro é ligado a CLIP e codificada a UCH para aceitar essa nova chave.

Para alem disso tens de fazer prova que o veiculo é teu e que o compraste ou te foi vendido. Por isso e que as chaves custam o que custam.

Podes sempre ir aos indianos/chineses/algum artista para codificar essa chave que tens ao teu carro, não te admires e que um dia encontres só o espaço do teu carro...

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2012, 12:28 pm »
Tb, se virmos o original tem sempre preços absurdos. Por exemplo a lâmina, 30€ apenas para corte? O código ainda é como o outro... 25€ para a mão de obra?  :huh:

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2012, 12:36 pm »
Acho que está frase ajuda.

Se fosses patrão e nos momentos que estamos penso que não trabalhavas de borla. :smiley:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2012, 12:58 pm »
25€ para a mão de obra?  :huh:

Para a renault ter a maquina de diagnostico pensas que eles não pagam nada?!.....são 1000€ todos os meses que a renault paga....

As marcas, neste caso a renault, seriam boas se não te levassem nada já estou ver.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 13:01 pm por carlosjcm »