Autor Tópico: Como sincronizar o comando das chaves no renault BA Megane  (Lida 19279 vezes)

Offline duarterui

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
Como sincronizar o comando das chaves no renault BA Megane
« em: 27 de Outubro de 2012, 03:08 am »
Boa noite.
Depois de mudar as pilhas e a parte electronica para uma carcaça nova,o comando nao abre as portas nem desbloqueia o imobilizador.o led dessoldou-se,mas tornei a soldar.e com a camara de foto vejo que o led de infravermelho emite a luz branca.Mas nao sei como sincronizar navamente para poder por a funcionar.Agradecia que me explicassem quais os passos a seguir.
OU sera que tenho que comprar uma chave nova na marca.
O renault megane é de 1996,1400 de cilindrada e55 cv.
Obrigado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Como sincronizar o comando das chaves no renault BA Megane
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2012, 10:15 am »
só com maquina de diagnostico, nomeadamente XR25

Offline duarterui

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
Re: Como sincronizar o comando das chaves no renault BA Megane
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2012, 00:36 am »
Segui o conselho do senhor Artur.
Nao perdi mais tempo,nem dinheiro a ir ali e acolá.
Fui directamente a renault ,precodificaram-me as duas chaves e sincronizaram-me com o receptor e so paguei 15 euros.
inicialmente so tinha uma chave.Fui ter com o proprietario que me tinha vendido o carro a cerca de um ano e tal,e la andava perdida uma chave tambem avariada.

Offline hilario

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: azeitão
como reprogramar chave de megane?
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2012, 16:02 pm »
Viva
Eu tenho um megane 1 fase 2 de 2000 e ao mudar a pilha do comando este ficou desprogramado, já tentei o método de pressionar o botão de abrir\fechar as portas durante uns segundos mas não dá, e também já tentei o método de carregar no acelerador e ligar a ignição mas também não funciona.
Gostava de saber se há mais algum método para reprogramar as chaves? quando eu mudo a pilha o led do comando fica ligado e é necessário pressionar o botão da chave 2 ou 3 vezes para apagar.

Já agora, num megane RXE com computador de bordo quando ligo a ignição com o botão selector do computador de bordo pressionado os ponteiros (conta quilómetros, conta rotações, gasolina e temperatura) começam a andar para a frente e quando chegam ao fim voltam para trás, e vice versa, isto é para quê?

Com os melhores cumprimentos: Hilário Luz

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: como reprogramar chave de megane?
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2012, 16:49 pm »
Quanto à chaves, acho que só na renault é que te conseguem programar a chaves, quanto ao quadrante é o teste , para verificar se ele está a funcionar.