Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 00:45 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
problema clio 1.5dci - "relé do ar condicionado"
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: problema clio 1.5dci - "relé do ar condicionado" (Lida 22511 vezes)
joao paulo reis
1.0 SCe
Localidade: Serra Porto do Urso
Garagem : Leiria
Re: problema clio 1.5dci - "relé do ar condicionado"
«
Responder #15 em:
08 de Janeiro de 2013, 21:11 pm »
Ai sim, ou é segmentos ou turbo a dar as ultimas.
Se for segmentos é substituires o mais depresa possivel, antes que partam e façam mais estragos. Se for turbo, trocas por um reconstruido +-350€, afinado e montado.
Ai e com o teu caso eu sabia o que fazer porque está á vista, agora a minha situação está complicada porque não sei o que procurar, onde ou o que!
Se precisares de ajuda em termos de oficinas tens o forum, ou diz algo, com pertenco a varios foruns Todo o terreno e como temos que andar sempre de volta dos jipes devido ás alteraçoes de turbos, repros, etc...temos vários conhecimentos.
Actualmente tenho um jipe com +-180CV, com dois chips na centralina (um para altas outro para baixas), Turbo Geometria Variavel a debitar 2bar, EGR anulada, tuches reforçadas, escape directo, etc...etc...
Agora um conselho, visto que o Clio é sensivel a nivel de electronica, não te metas com sucateiros, procura oficinas da especialidade.
Não te esqueças, o barato sai caro.
Abraço
Registado
bricolas
1.0 SCe
«
Responder #16 em:
09 de Janeiro de 2013, 14:12 pm »
Boa Tarde a todos os membros
Após pesquisar neste forum, nao encontro uma resposta para o meu problema.
Tenho um clio dci 1.5 de Março de 2002, tem 221000 km e nunca deu problemas, revisoes normais manutençao cuidada.
em Andamento acendeu a luz de resistencia e sintomas a seguir foram: de manha custa a pegar e barulho do motor mais ruidoso, nao emite fumos, responde bem, nao tem falha de potencia.
fui a renault e fizeram um diagnostico deficiencia tipo 1: pressao insufciciente injector cilindro 2.
falaram em valores elevados para efectuarem testes desde compressao porque poderia ser segmentos a injectores.
Fui ter com um mecanico que conheço ja ha alguns anos e o mesmo fez teste de diagnostico tambem deu o mesmo erro.
foram colocadas 4 velas novas de origem, e injector cilindro 1 e 2 foram reparados. foi efectuado teste de compressao aos 4 cilindros e estao normais.
apagou o erro e trabalhava como novo.
mas passados 5 dias voltou a acender a dita luz, voltei la com o carro e no teste acusa erro rele ar condiconado.
mas o meu carro nao tem ar condicionado, apagou o erro e o carro voltou ao normal.
passados 300 km voltou a acender a luz de resistencia e os sintomas voltaram, custa a pegar a frio e o barulho do trabalhar do motor ficou mais barulhento.
agradecia uma ajuda na resoluçao do problema
cumprimentos a todos
Registado
MaNeL
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Viana do Castelo
Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
«
Responder #17 em:
09 de Janeiro de 2013, 18:14 pm »
e antes de postar usar a pesquisa??? tens muitos topicos com o titulo igual ao teu e tens outro topico com o problema do rele do ar condicionado
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11492.0.
e o mais importante no forum:
http://www.renaultpt.com/index.php?action=search
Registado
Clio mk3 dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0
----- Laguna Break mk2 ph2 2.0dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15075.0
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #18 em:
09 de Janeiro de 2013, 18:16 pm »
Lê este tópico desde o inicio, pois o problema do relé do ar condicionado pelos vistos é comum nesses motores.
Registado
bricolas
1.0 SCe
«
Responder #19 em:
09 de Janeiro de 2013, 20:44 pm »
eu pesquisei sobre este assunto aqui, há posts com o titulo e li tudo o que outros membros escreveram inclusive os que que foram aqui indicados hoje, problemas parecidos com ligeiras diferenças, mas as respostas ao mesmo que li, sao vagas, pode ser isto pode aquilo, e que deviam de ir á renault.
eu pretendo ir a renault quando esgotar todas as outras hipoteses, ajudas, sugestoes, aqui neste forum e nao só.
Quero agradecer, a todos os membros que responderam pela ajuda, na resoluçao do problema.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #20 em:
24 de Janeiro de 2013, 13:08 pm »
Hoje passei pela renault e fiz a pergunta, da qual gostávamos todos de ter uma resposta em concreto
Então é assim, o que provoca o problema, nada tem a ver com o erro do relé do ar condicionado. O causador do problema, é garantidamente de um outro componente qualquer, e um forte candidato são os injectores.
Então porque é que se limpa o erro e o carro fica bom, mas passado algum tempo fica outra vez com o mesmo problema?
A resposta é simples, se forem dos injectores, o modulo que detecta o erro, demora algum tempo a receber as leituras até chegar à conclusão de que os valores são errados, este tempo pode variar consoante a anomalia, pode demorar umas horas, dias ou até meses, ou mais, depende do estado em que esteja o causador do problema.
Mas então, porque é que aparece o raio do erro do relé do ar condicionado?
Também tem uma resposta simples, o software utilizado, é o mesmo quer para carros com ou sem ar condicionado. Esse software está preparado para fazer a leitura do relé do ar condicionado. Como o carro não tem ar condicionado, dá erro. Normalmente este erro nem sequer dá para apagar, e normalmente é ignorado.
Mas ao apagar o erro do relé do ar condicionado, o carro fica a funcionar bem.
Ao apagar este erro, apaga-se os erros todos que estão na memoria, por essa razão deixa de haver qualquer problema até voltar a existir valores errados suficientes para disparar o alerta de avaria.
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #21 em:
24 de Janeiro de 2013, 13:10 pm »
Excelente partilha rodinhas! Muito útil.
Registado
Magda
1.0 SCe
Garagem : Renault Clio 1500 DCI
«
Responder #22 em:
22 de Julho de 2016, 20:31 pm »
Tive exactamente o mesmo problema com o meu e descobri que era uma ficha que liga ao injector que estava um pouco larga e deixava de fazer contacto, como resolvi? Com aqueles atilhos de plástico que fecha os pacotes da bimbo
apertei com um atilho desses e resolvi o caso. Agora um problema que não consigo resolver é que não tenho luzes de stop, apenas tenho o de cima, e à frente as luzes piscam e oiço um " tic tic tic " que vem da UCH, não sei se será avaria da uch ou será algum relé queimado. Um dos relés está quentissimo e outro quando tiro deixa de fazer o tal tic tic, quando o volto a colocar, volta a fazer o tic tic novamente.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #23 em:
23 de Julho de 2016, 00:31 am »
E que relés são esses?
As luzes de stop estão boas? Verifica as ligações e os contactos das lâmpadas e das fichas que vão aos farolins.
Registado
Magda
1.0 SCe
Garagem : Renault Clio 1500 DCI
«
Responder #24 em:
23 de Julho de 2016, 01:06 am »
A UCH tem 4 relés agarrados. Não sei como se vê se estão queimados ou não. As lampadas estão boas, no entanto substitui e continuam a não acender. Já verifiquei os contactos e as fichas e não vejo nada de anormal. O único stop que tenho é o do meio (na porta da bagageira junto ao tejadilho.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #25 em:
25 de Julho de 2016, 20:07 pm »
pesquisa por relés, há um topico onde tem imagens dos reles do clio3 , a ver se é algum dos que estão a dar problemas.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»