Autor Tópico: Ajudas Electrónicas á Condução  (Lida 7912 vezes)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Ajudas Electrónicas á Condução
« Responder #15 em: 23 de Novembro de 2012, 22:02 pm »
ABS ; gosto mas em bom piso, num empedrado é para esquecer e se estiver humido pior ainda, mesmo a andar a 30 à hora,acho que na minha Scenic só usei duas vezes e foi de proposito para ver se aquilo trabalhava , já num Mitsubishi Colt tive de usar mesmo e asustei-me porque aquilo quando entra em ação parece que é ferro com ferro a travar e o carro continua a andar como se fosse destravado , medo mesmo

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
« Responder #16 em: 24 de Novembro de 2012, 11:39 am »
Relativamente ao controlo de tração posso dar o meu exemplo. Há uns anos atras, íamos (eu e familia) na minha Grand Scenic (que não tem ESP nem controlo de tração) e uma outra familia numa Grandis (Mitsubishi, com ESP) a subir à Torre na Serra da Estrela e fruto do terrivel mau tempo (principalmente gelo na estrada) a uns 500m da Torre fomos obrigados a dar meia volta. A Grandis não teve qualquer problema em fazer a inversão de marcha, a minha Scenic parecia uma burra desenfreada, ia para todo o lado menos para onde eu queria, embora com muita calma lá se tenha resolvido a situação...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #17 em: 26 de Novembro de 2012, 19:39 pm »
Por acaso fazes-me lembrar uma situação semelhante que tive lá na serra com a Grandis preta que levei há dois anos. lol.

Numa zona bastante escorregadia com neve e gelo, a fazer manobras e a arrancar em algumas subidas (até mesmo rectas) foi algo bastante simples. já os outros carros, nem todos tinham a mesma sorte :)