Autor Tópico: Compatibilidade de airbag dos bancos  (Lida 5011 vezes)

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
Compatibilidade de airbag dos bancos
« em: 27 de Novembro de 2012, 19:33 pm »
Boas, recentemente troquei os bancos do meu clio (II phII) comercial por uns bancos de um outro clio igual 5 lugares mas 3 portas, que tem a possibilidade de se baixar os bancos , mas as luzes de airbag e servico nao se apagam, já fiz o tutorial que existe aqui no forum sobre a ligação das fichas e mesmo assim  não apagaram, será que existe alguma incompatibilidade do airbag? Ou fica registado na centralina o erro e tem de ser apagado? Obrigado

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Compatibilidade de airbag dos bancos
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2012, 19:38 pm »
Estará tudo bem ligado? A luz de airbag só acende se o problema estiver presente, se foi um problema que já desapareceu ela não fica acesa.
Trocaste os pré-tensores também?
A luz do airbag pode acender por várias causas, em caso de dúvida levas o carro a uma oficina Renault, eles ligam o carro à CLIP e dizem te logo onde está o problema.

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2012, 19:49 pm »
Os pretensores são os originais do carro por isso presumo que não seja dai! Mas por via das duvidas também liguei os fios directamente!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2012, 20:09 pm »
Mas antes de trocares de banco, as luzes já acendiam? Verificaste, se o cabo estava ligado ao airbag? E se ele realmente está lá? Em todo o caso sempre podes experimentar ligar os airbags que estavam nos bancos originais como forma de teste, se as luzes apagarem, é porque os airbags desses bancos "novos" estão estragados, se se mantiverem, é porque há ai outro problema qualquer,

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2012, 20:11 pm »
Antes de trocar não acendiam, será que dá para trocar os airbag's dos antigos bancos para estes que tenho agora sem desforrar o tecido?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2012, 20:37 pm »
Passa no meu DB, e vê la umas fotos que eu tenho, sem tirares as forras dos bancos, nada feito. Convém verificares o estado desses airbags, se os fios estão ligados, se é necessário por spray de contactos para limpares as fichas, etc.
Já agora, de onde vieram esses bancos? De uma sucata?

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2012, 20:40 pm »
Sim vieram

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2012, 22:18 pm »
Então, mais uma razão para verificares tudo como deve de ser, cablagens, fichas, etc, é capaz de terem apanhado humidades e não estar a fazer bom contacto.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2012, 22:23 pm »
Falta apenas um detalhe. Será que os air bags estão OK.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 27 de Novembro de 2012, 23:32 pm »
Vi os bancos ainda montados no antigo carro e pelo menos sei que nenhum airbag do carro estava aberto, agora a minha próxima duvida é saber se realmente a cablagem esta boa sem desforrar o banco porque as fichas que ligam ao carro já foram substituídas... A melhor forma de ver se o airbag está bom ou não é ir a maquina certo?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2012, 00:28 am »
Exactamente, pelo menos não perdes tempo à procura de uma agulha num palheiro, e com o diagnostico ficas a saber o que é que esta a provocar o problema.

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2012, 18:08 pm »
Boas obrigado pelas vossas dicas e conselhos, amanha vou a renault tirar as duvidas, depois venho cá esclarecer o que me disseram, mais uma vez obrigado.

Offline cadife

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 29 de Novembro de 2012, 18:04 pm »
Boas tardes, já fui a renault e realmente foi o banco do condutor que estava a dar problemas, o sr que me ligou o carro a maquina conseguiu apagar a luz de airbag e de service, mas disse me que o o problema continuava lá! Achei estranho mas existe alguma maneira de apagar as luzes e continuar o problema ou afinal o problema está resolvido? Estou confuso... Qual a vossa opinião? Comprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2012, 00:41 am »
Sim, há, por exemplo, se o problema é um mau contacto, ele fez o diagnostico e apagou a luz, mas o problema do mau contacto manteve-se, naquele momento pode ter ficado a fazer bom contacto, mas daqui a um dia ou dois pode voltar a fazer mau contacto.
Pelo que me explicaram uma vez, aquilo trabalha com baixa voltagem e basta haver uma quebra de 0,5 v para fazer acender a luz.
O que tens que fazer, foi o que já te tinha dito, verificar a cablagem desse airbag.