Autor Tópico: Quadrante do clio 1  (Lida 18729 vezes)

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
Quadrante do clio 1
« em: 03 de Dezembro de 2012, 16:21 pm »
Boas.

Vou adquiri para o meu oásis 1.2 de 1996 um quadrante, o carro tem no quadrante actual 300 e tal mil, o quadrante que vou adquirir tem menos, alguém sabe como posso colocar os mesmo km's no "novo"?

Obrigado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Quadrante do clio 1
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2012, 16:28 pm »
Dás umas voltinhas com o carro  :laugh:. Não te preocupes com isso, além de que não é legal fazer alterações aos km nos quadrantes.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2012, 16:33 pm »
As voltinhas seriam +/- 150 mil km's.

Eu sei que não é legal, mas não vou tirar ao meu pelo contrário vou por justiça em algo que não é correcto.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2012, 17:36 pm »
Não é tirar quilometros que não é legal. O que não é legal é alterar os quilometros. E assim sendo prepara-te para possiveis problemas na inspeção. A não ser que tenhas documentação disso, porque salvo erro é possivel legalizar isso se tiveres documentos desse quadrante(carro de origem, factura de compra, etc).
Penso que não estou a dizer nada errado, mas se estiver corrijam-me :)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2012, 18:57 pm »
A única coisa que é feita é ficar uma anotação a dizer que na inspecção anterior tinha mais quilómetros. E de resto não há mais problema nenhum, e este assunto já foi falado inúmeras vezes aqui pelo forum, por isso não tens que te preocupar.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:51 pm »
Para ficar esclarecido sobre este assunto fui falar com uma pessoa conhecida que trabalha num IPO, então é assim:

Fica registado na folha uma deficiência de grau 1, quando aparece um veiculo com menos km que na inspecção anterior.
A apresentação de factura da aquisição do quadrante com menos km  é facultativa, mas é sempre preferível a apresentação da mesma.
Fica registado no historial do carro este episódio, a factura da aquisição serve como "prova" de que não foi uma alteração da quilometragem do quadrante (a alteração de km no quadrante é ilegal).
No ano seguinte, como a quilometragem é superior à da inspecção que ficou com a anotação, já não vai haver qualquer anotação sobre a diferença de km.
Um veiculo não pode ser chumbado só porque tem menos km que no ano anterior, mas é necessário ter em conta o limite de deficiências de grau 1 permitidas.

Acho que agora já não ficam duvidas em relação a este assunto.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2012, 15:32 pm »
Esclarecido sls, não vou ter factura.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2012, 13:07 pm »
Boas.

Adquiri o quadrante mas o mesmo tem umas diferenças, nomeadamente nos dois quadrados de cada lado do indicador central do deposito de combustível.

Antes de o trocar gostava de saber as vossas opiniões se haverá problema na substituição e ficar algo que não funcione ou funcione mal.

Deixo fotos dos dois quadrantes:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 10 de Dezembro de 2012, 13:10 pm »
A primeira foto é do meu quadrante, esta abaixo é do que adquiri:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #9 em: 10 de Dezembro de 2012, 14:34 pm »
O teu Clio tem airbag? Se não tiver é só colocar o novo no sitio, senão apenas tens que trocar as mascaras dos simbolos que têm as diferenças, nomeadamente a do lado direito do manometro da gasolina e do conta-rotações, pois no caso de ter airbag, se a luz do mesmo aceder e não trocares a mascáras, em vez de aparecer o simbolo do airbag, aparece o simbolo do "ar aberto" (usado nas versões do Clio a carburador). :P

De resto é tudo, em termos de ligações é tudo igual :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 10 de Dezembro de 2012, 14:59 pm »
Boas.

Não tem air bag.

Isso das máscaras é difícil?

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #11 em: 10 de Dezembro de 2012, 15:11 pm »
Neps, é muito fácil, apenas tens que retirar o vidro, e por trás tens as máscaras fixadas em dois pontos (tipo pinos), e puxando com as mãos saiem, é intuitivo. O único senão é talvez por causa dos 2 quadrantes serem de marcas diferentes (um Sagem outro Veglia) as fixações das máscaras sejam diferentes, mas em principio são iguais...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 10 de Dezembro de 2012, 15:14 pm »
Então isso é tudo feito pela frente (vidro) e nada por trás no quadrante?

O vidro sai bem?

Obrigado.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #13 em: 10 de Dezembro de 2012, 15:17 pm »
Sim, é pela frente do quadrante. O vidro sai bem, basta soltares as 4 fixações que tem em cima do quadrante, e depois, soltares mais 4 em baixo. :P

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #14 em: 10 de Dezembro de 2012, 15:32 pm »
Ok. Obrigado.