Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 23:37 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Quadrante do clio 1
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Quadrante do clio 1 (Lida 18740 vezes)
Gerimbeta
1.6 DCi
Localidade: Parede
Quadrante do clio 1
«
em:
03 de Dezembro de 2012, 16:21 pm »
Boas.
Vou adquiri para o meu oásis 1.2 de 1996 um quadrante, o carro tem no quadrante actual 300 e tal mil, o quadrante que vou adquirir tem menos, alguém sabe como posso colocar os mesmo km's no "novo"?
Obrigado.
Registado
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Quadrante do clio 1
«
Responder #1 em:
03 de Dezembro de 2012, 16:28 pm »
Dás umas voltinhas com o carro
. Não te preocupes com isso, além de que não é legal fazer alterações aos km nos quadrantes.
Registado
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #2 em:
03 de Dezembro de 2012, 16:33 pm »
As voltinhas seriam +/- 150 mil km's.
Eu sei que não é legal, mas não vou tirar ao meu pelo contrário vou por justiça em algo que não é correcto.
Registado
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #3 em:
03 de Dezembro de 2012, 17:36 pm »
Não é tirar quilometros que não é legal. O que não é legal é alterar os quilometros. E assim sendo prepara-te para possiveis problemas na inspeção. A não ser que tenhas documentação disso, porque salvo erro é possivel legalizar isso se tiveres documentos desse quadrante(carro de origem, factura de compra, etc).
Penso que não estou a dizer nada errado, mas se estiver corrijam-me
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #4 em:
03 de Dezembro de 2012, 18:57 pm »
A única coisa que é feita é ficar uma anotação a dizer que na inspecção anterior tinha mais quilómetros. E de resto não há mais problema nenhum, e este assunto já foi falado inúmeras vezes aqui pelo forum, por isso não tens que te preocupar.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #5 em:
05 de Dezembro de 2012, 14:51 pm »
Para ficar esclarecido sobre este assunto fui falar com uma pessoa conhecida que trabalha num IPO, então é assim:
Fica registado na folha uma deficiência de grau 1, quando aparece um veiculo com menos km que na inspecção anterior.
A apresentação de factura da aquisição do quadrante com menos km é facultativa, mas é sempre preferÃvel a apresentação da mesma.
Fica registado no historial do carro este episódio, a factura da aquisição serve como "prova" de que não foi uma alteração da quilometragem do quadrante (a alteração de km no quadrante é ilegal).
No ano seguinte, como a quilometragem é superior à da inspecção que ficou com a anotação, já não vai haver qualquer anotação sobre a diferença de km.
Um veiculo não pode ser chumbado só porque tem menos km que no ano anterior, mas é necessário ter em conta o limite de deficiências de grau 1 permitidas.
Acho que agora já não ficam duvidas em relação a este assunto.
Registado
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #6 em:
06 de Dezembro de 2012, 15:32 pm »
Esclarecido sls, não vou ter factura.
Registado
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #7 em:
10 de Dezembro de 2012, 13:07 pm »
Boas.
Adquiri o quadrante mas o mesmo tem umas diferenças, nomeadamente nos dois quadrados de cada lado do indicador central do deposito de combustÃvel.
Antes de o trocar gostava de saber as vossas opiniões se haverá problema na substituição e ficar algo que não funcione ou funcione mal.
Deixo fotos dos dois quadrantes:
Registado
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #8 em:
10 de Dezembro de 2012, 13:10 pm »
A primeira foto é do meu quadrante, esta abaixo é do que adquiri:
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #9 em:
10 de Dezembro de 2012, 14:34 pm »
O teu Clio tem airbag? Se não tiver é só colocar o novo no sitio, senão apenas tens que trocar as mascaras dos simbolos que têm as diferenças, nomeadamente a do lado direito do manometro da gasolina e do conta-rotações, pois no caso de ter airbag, se a luz do mesmo aceder e não trocares a mascáras, em vez de aparecer o simbolo do airbag, aparece o simbolo do "ar aberto" (usado nas versões do Clio a carburador).
De resto é tudo, em termos de ligações é tudo igual
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #10 em:
10 de Dezembro de 2012, 14:59 pm »
Boas.
Não tem air bag.
Isso das máscaras é difÃcil?
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #11 em:
10 de Dezembro de 2012, 15:11 pm »
Neps, é muito fácil, apenas tens que retirar o vidro, e por trás tens as máscaras fixadas em dois pontos (tipo pinos), e puxando com as mãos saiem, é intuitivo. O único senão é talvez por causa dos 2 quadrantes serem de marcas diferentes (um Sagem outro Veglia) as fixações das máscaras sejam diferentes, mas em principio são iguais...
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #12 em:
10 de Dezembro de 2012, 15:14 pm »
Então isso é tudo feito pela frente (vidro) e nada por trás no quadrante?
O vidro sai bem?
Obrigado.
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #13 em:
10 de Dezembro de 2012, 15:17 pm »
Sim, é pela frente do quadrante. O vidro sai bem, basta soltares as 4 fixações que tem em cima do quadrante, e depois, soltares mais 4 em baixo.
Registado
Gerimbeta
1.6 DCi
«
Responder #14 em:
10 de Dezembro de 2012, 15:32 pm »
Ok. Obrigado.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica