Autor Tópico: a patinar  (Lida 3297 vezes)

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
a patinar
« em: 13 de Dezembro de 2012, 23:03 pm »
ola. gostaria de saber se o clio III usa algum tipo de bloqueio, quando se faz um arranque forte. ja reparei varias vezes que ao arrancar forte ao patinar (coisa que nao se deve fazer mas pronto) sente se tipo um tum-tum-tum-tum, quase que parece que o carro vai aos saltos. gostaria de saber o porque disto? são os pneus a agarrarem se é? obrigado
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: a patinar
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:05 pm »
se não tiveres control de tracção ( que é o mais certo ) o tum-tum-tum que ouves é essa merd* a partir se toda com o tratamento que lhe estás a dar

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:07 pm »
ou então as transmissões a ganhar folgas... Faz isso muitas vezes e depois bay bay embraiagem e transmissões, para não falar na caixa de velocidades....

Offline syfen

• User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:18 pm »
O meu tambem faz isso mas nao é sempre!!
Nao é das transmissoes nem do tratamento que lhe estas a dar xD

E como se fosse as rodas da frente aos saltinhos né!
Pesno que seja da suspençao estar nas lonas visto que a minha ja nao esta grande coisa! Está muito dura, e agora com o rebaixamento OMG parece pedra!  :amen:

Ou tambem ja pensei ser dos pneus, mas nao me parece muito!

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:25 pm »
eu lembro me quando comprei o carro ele fazia o mesmo. toda a gente faz o mesmo quando tem a carta a pouco tempo. agora ja la vao dois anos e nunca o ponho a patinar, hoje oh pah lembrei me. faz igual. à quem diga que é quando patinam as duas rodas em simultaneo. sei que nao se deve fazer, mas quem nao manda um arranque de vez em quando!
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:50 pm »
toda a gente faz o mesmo quando tem a carta há pouco tempo , não. Não me incluas que a mim as coisas custam me a ganhar . E quem não manda um arranque de vez em quando, não sei, eu não mando que mais uma vez, as coisas custam me a ganhar. Alem disso, se queres acreditar que o barulho que ouves é das 2 rodas a patinar em simultaneo e que não faz mal aos amortecedores e transmissões, então continua . Depois quando abrires um topico a perguntar porque o carro faz barulhos e tem folgas, nem precisas de o fazer que já tens aqui a tua resposta

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #6 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:52 pm »
Exactamente, concordo com o Artur, para mais nos meus 2 primeiros anos de carta era quando andava certinho, mas a mentalidade de muito gente jovem agora é diferente.....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2012, 00:56 am »
se não tiveres control de tracção ( que é o mais certo ) o tum-tum-tum que ouves é essa merd* a partir se toda com o tratamento que lhe estás a dar

mijei-me a rir :laugh:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2012, 02:14 am »
É o tesão de mijo. :laugh: :laugh: :laugh: Eu quando tirei a carta andava sempre certinho para a moina não me f****, para alem de que as coisas custam a ganhar.