Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248169 vezes)

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #210 em: 15 de Maio de 2013, 14:39 pm »
Eu tenho encontrado muita gente com este problema, nos foruns portugueses, espanhois, ingleses etc.

Depois de ter pesquisado no google "dèmarrage difficile" encontrei nos foruns franceses muita gente com o mesmo  problema, e tambem nos 2.0dci de 160 c/v 175 e nos de 180.
Basta psquisarem essas duas palavras que encontram.

Mas a um dado momento, há um user Foz58 do forum-auto.com, que diz que mudou o relé e ficou bom.
Foi por isso que eu fiz esta tentativa falhada.

Eu em tempos tambem mudei as velas e ficou bom durante 15 dias, deois voltou ao mesmo.
Voltei a pôr as antigas que estavam boas, e durante uns dias tambem pegou sempre bem, mas depois volta ao mesmo.

Nao sei que dizer pois sao muitos a queixarem-se e sem resolver o problema.



Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #211 em: 15 de Maio de 2013, 15:10 pm »
É no mínimo interessante ver a tua luta por uma resolução. E os cabos das velas? Poderá ter algo a ver? Como dizes que fica bom uns dias após a troca das velas.

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #212 em: 15 de Maio de 2013, 15:24 pm »
De todas as vezes que tirou as velas, não reparou se estavam sujas por exemplo?

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #213 em: 15 de Maio de 2013, 15:31 pm »
Nao, Caracol.
Estavam com aspeto de novas, só tinham uma ligeira "fuligem" que saiu com esfregar dum pano.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline raposoares

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 37
  • Garagem : Laguna 2.0 dci 2005
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #214 em: 15 de Maio de 2013, 19:04 pm »
LoooooL

Os pistons trabalham dentro das camisas.





Há motores em que dão para retirar e outros não.


Nesta imagem consegue-se notar as camisas e se não me engano também não são amovíveis.

(motor 1.5 dci)


E o motor é realmente oco, parece um queijo suíço ;)


Desculpem a minha ignorância (sou mesmo leigo em mecânica) :angry:
Abraco

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #215 em: 15 de Maio de 2013, 19:33 pm »
raposoares, não faz mal ;) ninguém nasce ensinado, andamos todos cá a aprender!

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #216 em: 16 de Maio de 2013, 11:46 am »
Mais um que hoja apreceu no forum Espanhol com o mesmo problema...

"hola chicos llevos un par de dias que mi laguna digamos asi tarda en arrancar, es decir esta dando 6-7 vueltas del motor hasta que arranque. no saca humo negro por lo que se no son calentadores...que podria ser? gracias .un saludo"


Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #217 em: 29 de Maio de 2013, 09:25 am »
Boas!

Eu peço desde já desculpa por teimar neste assunto, mas alguém tem conhecimento de causa de que um motor pode perder compressão pelos vedantes das válvulas e consequentemente ir ter ao cárter?

No meu caso, os vedantes das válvulas não foram trocados.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #218 em: 29 de Maio de 2013, 10:40 am »
isso não faz qualquer sentido.

os vedantes ficam na cabeça do motor logo nada a ver com o carter.

Passagem de compressão por alí esquece pois os vedantes apenas fazem limpeza da haste do pé da válvula que quando está recolhida esse pé da valvula está banhado em óleo no interior da cabeça do motor.

Em resumo os vedantes são para reter óleo e não compressão.
« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 11:57 am por rodinhas »

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #219 em: 29 de Maio de 2013, 11:05 am »
pois, era o que eu esperava. Obrigado caçoilauto  :wink:

Offline pereira69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 41
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #220 em: 29 de Maio de 2013, 15:03 pm »
Boas amigo caracol, antes de gastares mais dinheiro e andares as voltas faz-me um favor sff, retira o para choques da frente ou apenas a proteção por baixo do carro na zona do farol de nevoeiro do lado do condutor, mas com o para choques fora é muito mais facil, na ponta da longarina de aluminio vais encontrar o "balastro" das velas, eu sei que não é este o nome técnico da peça mas não me lembro agora. retira a ficha e volta a ligala, depois é aqui e que entra o pormenor, com uma chave de fendas pequena empurra todos os contactos para dentro pois pode estar algum piclete partido e ao se colocar a ficha o pino recolhe.
isto foi o que o meu mecanico ex chefe da Renault fez na minha Laguna 2 DCI 150Cv e resultou.
Pelo menos durante 1 mes ficou bom, e foi so 1 mes porque parti o motor da mesma.
Neste novo nunca tive este problema.

Espero que resolva amigo.


Atenção que existe dois tipos de velas para este motor, umas com a argola preta e outras de argola branca, as 1º trabalham a 7 volts e as pretas a 12 Volts. por isso alguns useres dizem que as velas só trabalham bem durante poucos dias! Claro que acabam por queimar.

Espero que tenha te ajudado amigo Caracol.

Pereira69
« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 19:21 pm por rodinhas »

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #221 em: 29 de Maio de 2013, 15:10 pm »
Isso a que te referes não será o módulo de velas? Já referi isso aqui no tópico mas acho que nunca ninguém viu.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #222 em: 29 de Maio de 2013, 16:02 pm »
O user alvaro carvalho até já comprou um módulo novo

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #223 em: 29 de Maio de 2013, 16:07 pm »
Ah ya! Verificar a cablagem?

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #224 em: 29 de Maio de 2013, 17:17 pm »
Já é a 4ª vez que digo isto neste forum, na Renault garantiram-me que estes motores modernos nem precisam de velas de preaquecimento para pegar, no clima portugues.(se é assim nao sei...) Servem mais para o pós aquecimento para cumprir as normas antipoluiçao atuais.
Mas eu num dia destes vou experimentar pôr o motor a trabalhar desligando os cabos das velas, para tirar as duvidas.


Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv