Boas Artur, vou-te tentar explicar o que o mecânico me explicou é o seguinte quando eu parti para esta reparação o mecânico disse-me que provavelmente só com um novo jogo de segmentos e polir os cilindros me iria resolver o problema, (ele pensado que era só o desgaste dos segmentos) mas depois de tudo desmontado verificou-se que não dava que iria ficar com o mesmo problema porque o bloco já estava com uma desgaste considerável então dai a retificação e ao retificar tem que levar pistons e segmentos (maiores passou para 0,10)....Só para acrescentar os pistons e os segmentos que saÃram da minha carrinha estavam em ótimo estado....E agora vamos há explicação de todo este problema que é o seguinte o bloco do motor não tem cabedal para aguentar os pistons e segmentos (exemplo é como tivesse alumÃnio a raspar em ferro) tentei explicar mais ou menos espero que entendam, qualquer duvida desponham...Abraço
desculpa que te diga mas essa explicação não me convence, pois ao haver desgaste nas camisas tem obrigatoriamente que haver desgastes noutros componentes, tais como segmentos e marcas nos pistons . e isso do bloco não aguentar, então qual a explicação para vários M9R que conheço acima dos 300 mil km sem qualquer problema ? a unica coisa que me ocorre é o unico dado variavel, oleos utilizados diferentes e de fraca qualidade então. Se os blocos são iguais, tudo é igual , apenas muda os oleos