Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248258 vezes)

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #225 em: 29 de Maio de 2013, 22:07 pm »
mais uma "ideia" ; mudar o sensor PMS de cambota ou limpa-lo
essa é daquelas avarias que só se vai dar por ela com sorte

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #226 em: 31 de Maio de 2013, 08:43 am »
scenick disse:

"mais uma "ideia" ; mudar o sensor PMS de cambota ou limpa-lo
essa é daquelas avarias que só se vai dar por ela com sorte"

Entao e o problema do sensor, só existe quando o motor está parado muitas horas?...estranho.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #227 em: 31 de Maio de 2013, 21:54 pm »
foi só uma "ideia" e se calhar estou agora a pensar que nem a devia ter dado, realmente e pensando bem devia era estar quieto

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #228 em: 01 de Junho de 2013, 02:55 am »
Scenick , talvez até nem seja má ideia dar uma limpeza no sensor, ou quem tenha a possibilidade de experimentar com outro sensor, só mesmo para tirar as duvidas.
Estes sensores costumam dar das suas, e muitas vezes falham lá de tempos a tempos.  Quem sabe se o problema não poderá vir dai?
Como o alvaro questionou e com razão,  "(...)só existe quando o motor está parado muitas horas? (...)". Quando os componentes trabalham gera-se calor, esse calor faz com que os componentes dilatem e sofram outras alterações físicas e/ou químicas. Essas pequenas alterações podem fazer com que o sensor não funcione tão bem quando está frio. Quem diz este, diz ou outros sensores e componentes que influenciam o arranque do motor.

Para quem já experimentou várias soluções que não levaram a lado nenhum, experimentar, mais que não seja, dar uma limpeza no captor pms , não vai perder muito mais.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #229 em: 01 de Junho de 2013, 08:53 am »
Bom dia,
scenick e rodinhas.


Todas as ideias sao bem vindas.
Vou ver se descubro onde está o sensor e se é facil tirá-lo..
Se nao for muito caro compro um.

Vamos ver se nao é mais dinheiro deitado fora...

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #230 em: 01 de Junho de 2013, 10:39 am »
Alvaro, dinheiro deitado fora, nunca é. Vê o lado positivo, ficas com o carro mais novo  :laugh: e sempre podes reaver algum dinheiro, se venderes a peça usada, ou até mesmo a peça nova se o problema não for dali.
Mas falando a serio, é sempre um "investimento a fundo perdido" por isso, se tiveres a possibilidade de só fazer um teste, sem comprar a peça, é que era o ideal, ou utilizar uma de outro carro que não apresente problemas semelhantes, só mesmo para fazer o teste.

Deve estar montada entre o motor e a caixa de velocidades, no volante do motor. 

Offline marreta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 50
  • Garagem : clio dci 65cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #231 em: 01 de Junho de 2013, 11:26 am »
O meu Clio a dias começou a pegar mal a frio, lembrei-me desse sensor, tirei fora e estava carregado de limalhas, dei-lhe uma boa limpeza voltei a montar e até hoje o carro tem pegado sempre bem, não sei se foi coincidência ou não, experimenta! :smiley:

Offline raposoares

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 37
  • Garagem : Laguna 2.0 dci 2005
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #232 em: 01 de Junho de 2013, 23:30 pm »
Boas Ãlvaro na minha opinião não gastes mais €€€€€ na carrinha ela tem o mesmo problema que a minha tinha e só partindo para a derradeira reparação é que resolves o problema por muito que nos custe....
Desculpa a minha frontalidade que foi a mesma que o meu mecânico teve comigo porque nos andamos a gastar dinheiro constantemente para despistar o problema e no final todo esse dinheiro dava-nos bastante jeito para pagar a reparação....

Abraço qualquer coisa dispõe

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #233 em: 10 de Junho de 2013, 15:28 pm »
Boas.
Hoje decidi "tirar a limpo" se as velas fazem falta ou nao como me disseram na Renault-Vesauto Abrunheira.("que os dci modernos á temperatura que existe em  Portugal, nem de velas necessitam para o arranque...")

Acabei de vir da garagem, tirei os "cachimbos" todos fora, e toca a carregar no botao de arranque.

Estive quase 10 segundos com o motor de arranque a rodar, fi-lo por duas vezes, e o motor nao pegou.

Voltei a ligar as velas, esperei os 5 segundos do costume e arrancou logo de seguida.

Portanto ,mais um mito desfeito.  SEM VELAS, O MOTOR  NAO ARRANCA! (pelo menos em quase 10 segundos com o motor de arranque a trabalhar)

Nao sei se continuasse, arrancaria, mas tive receio de forçar a bateria. Volto a lembrar que a bateria é quase nova e tem mais amperes que a original. É mesma que vem no LagunaIII, tanto que custa a caber no espaço da anterior.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #234 em: 10 de Junho de 2013, 15:33 pm »
esse teste não pode ser efetuado assim, pois sem os cachimbos estarem ligados, dá erro e não pega.
experimentar colocar 4 velas completamente "queimadas" e vais ve lo a pegar . Pelo menos, no meu pega e em outros que já vi pegarem com as 4 velas sem sequer começarem a acender ligadas diretas a bateria

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #235 em: 10 de Junho de 2013, 16:06 pm »
Ok.
Sempre a aprender...

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #236 em: 10 de Junho de 2013, 16:50 pm »
reformulando e para não induzir em erro, não quer dizer que não devam pegar sem cachimbos, na minha nunca experimentei mas já agora hei de experimentar, mas tenho ideia que sem os cachimbos colocados dá erro e não deixa ligar devido ao erro na caixa de pre aquecimento, mas com velas completamente estragadas e "queimadas" já os vi pegar e sem qualquer atraso

Offline pereira69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 41
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #237 em: 11 de Junho de 2013, 15:04 pm »
esse teste não pode ser efetuado assim, pois sem os cachimbos estarem ligados, dá erro e não pega.
experimentar colocar 4 velas completamente "queimadas" e vais ve lo a pegar . Pelo menos, no meu pega e em outros que já vi pegarem com as 4 velas sem sequer começarem a acender ligadas diretas a bateria

Srs,

Posso confirmar que o motor pega com as 4 velas queimadas, custa a pegar mas pega.
Eu tive essa experiência quando fui forçado a trocar o motor da minha Laguna 2.0 DCI 150CV.
Quando montamos o motor semi novo que vinha de uma laguna 3 ( 175CV ) não demos atenção as velas que já vinham montadas.
Passado nem uma semana la estava a custar a pegar a frio. Quando verificamos as velas tinhas as de 7 V montadas quando o carro esta preparado para as de 12 Volts.
Mal que montei as 4 velas semi novas do motor que partiu nunca mais pegou a pegar.
No motor velho também tinha problemas a arranque a frio como já descrevi uns post acima

Offline pereira69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 41
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #238 em: 04 de Julho de 2013, 21:17 pm »
Amigo pedro campos como acabou se é que já acabou este romance ?  :embarrassed:

Pereira69

Offline NunoMaria

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Prior Velho
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Laguna 2.0dci 2006
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #239 em: 13 de Outubro de 2013, 11:11 am »
Pois comigo acontesse a mesma coisa disseram que era falta de compressao no motor foi a renault fazer o teste disseram que estava normal nao consigo saber ao certo o que se passa