Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248128 vezes)

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #240 em: 13 de Outubro de 2013, 12:12 pm »
A mim também disseram que estava normal. até mais "para um motor a gasóleo está boa"
Mas na realidade estava péssima. Uns cilindros a 15bar e outros a 17. A média é de 21-26 bar penso eu...

Offline NunoMaria

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Prior Velho
  • Garagem : Laguna 2.0dci 2006
« Responder #241 em: 14 de Outubro de 2013, 21:50 pm »
Acho mesmo que os motores 2.0dci 150cv de fins de 2005 e 2006 tem algum defeito de fabrico porque nao e normal verce  tanta gente a ter os mesmos problemas ao fim 100mil km era bom que todos em conjunto a fazer uma reclamacao a renault

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #242 em: 15 de Outubro de 2013, 09:39 am »
Eu diria mesmo que o ideal era irmos todos juntos a pé com faixas negras e bandeiras com caricatura  do "Cheguevara"

E assentarmos em frente à Renault em Chelas.

Depois paramos ás 12 h 00 para confraternizar em almoço volante e da parte da tarde é actividade livre! quem quiser pode partir as instalações, apenas invadir ou fazer reféns .

:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:

Que falta de senso por amor de deus.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #243 em: 15 de Outubro de 2013, 10:49 am »
Eu iria mais longe…  O ideal era fazer o mesmo que o Pourmohseni Hadi... O único problema é que a minha carteira não dá para tanto.

NunoMaria já houve users a ter a mesma ideia, mas rapidamente chegamos à conclusão que iria dar em nada.

Offline NunoMaria

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Prior Velho
  • Garagem : Laguna 2.0dci 2006
« Responder #244 em: 15 de Outubro de 2013, 23:28 pm »
Desculpem mas um carro que custou uma dinheirama com as revisoes todas feitas na marca  a ter estes problemas e nao se fizer nada e o que eles querem e nos temos que suportar  com o valor da reparacao que de certeza que e defeito de fabrico

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #245 em: 16 de Outubro de 2013, 10:56 am »
As petições deixaram de ser moda (finalmente), mas só para tomar o gosto posso participar em mais uma.

O teu carro tem mais de 7 anos, e segundo um tópico situado algures no fórum, o tempo que tinhas para reclamar já cessou, mas não confirmo.

Quem te pode elucidar sobre este assunto é o Artur.

Offline mariomontes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peso da Régua
  • Garagem : Laguna 2 Break 2.0 dCI
« Responder #246 em: 29 de Outubro de 2013, 17:52 pm »
Olá a todos,

Deixo aqui o meu testemunho de uma situação idêntica às aqui reportadas.
Tenho uma Laguna II Break 2.0 dci (150 cv) com cerca de 97000 kms.
O carro era de serviço de um concessionário e sempre fez a assistência atempada e necessária num agente oficial.
Há cerca de um mês começou a dar sinais de dificuldade no primeiro arranque do dia.
Fui à oficina e o diagnóstico foi de velas de incandescência a necessitar de substituição.
Velas substituídas e...problema na mesma.
Nova ida à oficina, testes de tudo e verifica-se que o motor está com a compressão uniforme em todos os cilindros mas muito abaixo do normal (16 bar em vez de 25-26 bar).
Contactam os serviços técnicos da Renault e a resposta foi curta e grossa: "isso só se resolve com a abertura do motor e troca de segmentos."
Insiste a oficina para saber se haveria alguma outra intervenção possível (reprogramação de centralina, etc...) ou maneira de confirmar o diagnóstico. Nova resposta seca do outro lado: "Desses casos já vimos muitos, não há solução sem abrir o motor."
Pouco percebo de mecânica, mas considerar normal e dar como única alternativa a  abertura do motor num carro a diesel com 97000 kms, parece-me tudo menos normal!

Agradeço desde já o V. feedback sobre o modo como resolveram o problema e qual foi a postura da Renault nestes casos. Tenho consciência que a garantia do carro já expirou há muito tempo mas parece-me que se deverá tratar de um defeito original do material que a Renault tem de reconhecer.

Obrigado

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #247 em: 29 de Outubro de 2013, 20:32 pm »
É típico das marcas. Há um defeito qualquer de fabrico que provoca isso nos motores e que a marca não assume porque sai caro. Vê se consegues alguma participação deles visto teres feito lá as revisões.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #248 em: 31 de Outubro de 2013, 13:01 pm »
Agradeço desde já o V. feedback sobre o modo como resolveram o problema e qual foi a postura da Renault nestes casos. Tenho consciência que a garantia do carro já expirou há muito tempo mas parece-me que se deverá tratar de um defeito original do material que a Renault tem de reconhecer.

Obrigado

Se leres este tópico mais a fundo vais reparar que a solução vai sempre entre a troca de motor e a rectificação.

Se quiseres trocar o motor, arranja quem te consiga colocar o da versão de 175hp. Houve um user do fórum que conseguiu, não sei como… (verdade ou não, vale o que vale…)

Rectificar... atenção à casa que o colocas, e por norma não vai com uma simples troca de segmentos. Mas é um motor que vale a pena investir.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #249 em: 31 de Outubro de 2013, 18:21 pm »
Boas.
Tal como ja disse atras, o meu deu 23 bars em todos os cilindros e tambem faz isso desde os noventa e tal mil. Tem agora 133 mil.

Entao tambem preciso trocar o motor?...
Nao me parece.

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Scarlatty

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cortegaça
« Responder #250 em: 31 de Outubro de 2013, 20:51 pm »
Caro Álvaro,

Eu sou mais um, no meio de tantos, com o mesmo problema!

No sei caso, desde do inicio (90 e tal mil) como tem lidado com o problema até agora? Sempre que põem o carro a trabalhar em frio espera até que pegue? Não tem medo que o problema venha a danificar outros componentes?

Obrigado pelo seu testemunho!

Cump!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 20:52 pm por rodinhas »

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #251 em: 01 de Novembro de 2013, 13:34 pm »
Caro Scarlatty.

Tenho usado o sistema que ja falei anterirmente e la me tenho safado.

Faço assim.
Pressiono o botao da igniçao sem ter o pe na embraiagem/travao.
Espero que as luzes apaguem, espero uns segundos e depois volto a carregar no botao ja com o pé na embraiagem, e la vai pegando á primeira.

Uma vez por outra nao pega no primeiro segundo, mas 90 por cento das vezes pega sem problemas, embora notando-se um arranque fraco sem "convicçao".

Nos foruns franceses e espanhois as queixas sao as mesmas e ainda nao arranjaram soluçao.

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #252 em: 01 de Novembro de 2013, 18:24 pm »
Nova ida à oficina, testes de tudo e verifica-se que o motor está com a compressão uniforme em todos os cilindros mas muito abaixo do normal (16 bar em vez de 25-26 bar).

Amigo alvaro carvalho se essa resposta foi dirigida a mim, então provavelmente não reparou que eu estava a responder ao comentário do mariomontesme ... O motor dele está a 16 bar e não a 23 bar como o seu. Acho que já é um sinónimo de algo.
Mas provavelmente antecipei-me demasiado à resolução do problema, visto que não sou mecânico e pode até ser fuga nas valvulas... sei lá!  :wink:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #253 em: 01 de Novembro de 2013, 18:37 pm »
Boas.
É evidente que com a compressao do motor com 16 bars tem um problema de motor.
Mas a minha questão, é. Então os outros que estao bem de compressao e têm exatamente o mesmo sintoma,dificuldade a pegar a frio, qual será a o problema, visto o motor estar saudável?
É que os muitos que tenho encontrado na net, com o dito problema, o motor está com compressao normal...

Já me mentalizei que nao há nada a fazer até o pôr a andar...
Nao tensiono gastar muito dinheiro com ele.

Ou rezar ao "Santo padroeiro da Renault" para arranjar uma solucao.  Lol

Cumptos

Offline raposoares

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Laguna 2.0 dci 2005
« Responder #254 em: 01 de Novembro de 2013, 19:41 pm »
Boas mariomontes, Só assim é que resolvi o problema da minha...
Se tiveres alguma duvida dispõe mas tenta ler todo o tópico desde o inicio e ai já vez...

#jogo completo de pistons c/ segmentos
#Retificação
#jogo de juntas de descarbonização
#Jogo de juntas de conversão
#Jogo de pernos
#Jogo de bronzes de apoio
#Jogo de bronzes das bielas
#Bomba de água
#Bomba do óleo
#Óleo Bp 7000 5w40
#Óleo da direção assistida
#Anticongelante
#Filtro óleo
#Filtro gasóleo
#Filtro ar
#Filtro habitáculo
#jogo de calços
#Kit embraiagem + Bimassa + rolamento
#Jogos dos tubos de gasóleo
#Rotula suspensão esq.
#Jogo sinoblocos eixo traseiro
#Kit completo da distribuição

resumindo uma porrada de material e €3500 investidos na minha laguna só espero que tenha sorte mas par já na apontar, mas com tudo tenho 2 anos de garantia nesta reparação...

Abraço para todos vou dando noticias qualquer duvida desponham