Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248147 vezes)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #270 em: 06 de Novembro de 2013, 08:27 am »
Já agora com a falta de compressão que as vossas lagunas têm, não consomem óleo?

O meu sempre gastou cerca de 1 litro de oleo cada 10 mil klm.
Comprei-a com 67 mil e já gastava isso, mas só começou a pegar mal depois dos noventa e tal mil.

Respondendo aoNunoMaria, é verdade que sempre saiu vapôr pela vareta, mas na Renault disseram-me que era normal.
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Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #271 em: 06 de Novembro de 2013, 13:10 pm »
Se não estou em erro a compressão pode se perder por 3 sítios, conjunto pistons e segmentos, válvulas e junta da cabeça.
Uma intervenção para resolver a fuga de compressão implica a abertura do motor, por isso tem lógica aproveitar-se e fazer uma revisão ou substituição do material mais desgastado, incluindo a rectificação das válvulas.

No entanto a falta de compressão a nível das válvulas, pode dever-se a falta de afinação das mesma. Só não sei se neste motor as válvulas tem ou não afinação.

Offline angelocampia

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #272 em: 06 de Novembro de 2013, 17:56 pm »
Acho que se tiver Tuchos hidráulicos já nao tem afinações...

Mas disseram 1 litro de óleo a cada 10mil Km e fumo pela batera... ou meu deita ar pela vareta, fumo não vejo, e já fez 7 mil km e o óleo está exactamente no mesmo nível, também fiz um tópico a dizer que suspeitava de passagem de compressão para o cárter,  mas como pega sempre muito bem e não consome óleo nem tem falta de potencia, não me chateie mais, e se calhar até tem perca de compressão, mas como não apresenta sintomas nenhuns a não ser saída de ar pela vareta é deixar andar até qualquer dia arrebentar :P

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #273 em: 06 de Novembro de 2013, 18:07 pm »
Claro que sai ar/vapor pela tampa/vareta do oleo, se estiver aberta.
Aliás essa é razão pela qual a Renault optou por a vareta ficar integrada na rampa roscada, para o vedante da tampa nao deixar escapar nada.
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Offline NunoMaria

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #274 em: 06 de Novembro de 2013, 23:25 pm »
Pois a minha fiz teste de compressao deu 15 bares em todos os cilindros e deita vapor pela vareta do oleo disseram que nao era normal deitar fumo pela vareta e que estava a passar compressao pelos segmentos

Xmarine

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #275 em: 07 de Novembro de 2013, 00:23 am »
Então mas é fumo ou vapor de óleo?

É que vapor de óleo pela vareta vejo em 99% dos carros em que mexo. Fumo pela vareta nunca vi...

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #276 em: 07 de Novembro de 2013, 10:21 am »
Faz um teste simples, que para alguns deve ser insignificante…
-Retira uma das pontas do tubo de respiro do motor que liga ao tubo da admissão
-Coloca durante 3seg o dedo à frente a tapar.

Depois comenta no fórum…

Acho que uma das pessoas que deverias pedir opinião era ao user raposoares, ele já passou por isso tal como eu. Na altura ele também ajudou-me no mesmo problema.

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #277 em: 07 de Novembro de 2013, 20:29 pm »
Boas Caracol como ficou o assunto da tua carrinha???
Abraço
raposoares
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 21:27 pm por rodinhas »

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #278 em: 08 de Novembro de 2013, 08:49 am »
Boas raposoares  :wink:
Vai ser aberto novamente. 
Ele só me pediu para fazer os tais 20mil km, tal como me disse o teu mecânico na altura. Ele também já sabe que se não resolver o problema, vai ter uma surpresa desagradável…  :cool:

Offline NunoMaria

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #279 em: 08 de Novembro de 2013, 18:22 pm »
Então mas é fumo ou vapor de óleo?

É que vapor de óleo pela vareta vejo em 99% dos carros em que mexo. Fumo pela vareta nunca vi...



E fumo branco que sai pela vareta

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #280 em: 08 de Novembro de 2013, 18:34 pm »
As velas de 7V nao queimaram. Estao boas, e as de origem, de 11V tambem estao boas.
Tambem ja substituí o modulo temporizador por descargo de consciencia...
Sim, que voltou ao mesmo, já percebi. A questão é as velas, estavam boas ou queimaram? E as de 7V estão boas ou queimaram?
É que o modulo de aquecimento das velas, pode não estar a funcionar bem, e por alguma razão ao fim de algum tempo deixa de funcionar convenientemente, e quando fizeste a troca de velas, passou-le a mosca por uns tempos. Como eram velas de voltagens (tempos de aquecimento) diferentes, podem influenciar o o funcionamento do modulo.
Sugeria que verificasses se as de 7v estão boas ou não, e trocaces outra vez, a ver se volta a pegar bem.
Boas.
Antes de mais peço desculpa por te induzir em erro e aos outros forunistas...Pensei que as velas de 7vestavam boas porque quando as tirei o carro pegava mal tal como as antigas, e tinham bom aspecto...lol
É que depois destas duvidas, resolvi fazer o teste das velas de 7v que funcionaram bem durante 3 semanas, ou seja o motor pegava sempre à primeira, e peguei no ohmimetro e a tensao era "zero".
Para tirar duvidas, se é que as tinha nesse momento, liguei-as à bateria e nada...
Resolvi tirar as antigas que la estao de 11v fiz o teste e deu 1,6 ohms cada. Liguei-as à bateria e claro que ficaram logo incandescentes.
Depois de pesquisar nun forum frances, forum-auto "Problème démarrage à froid sur dci150" ha um individuo que afirma que a renault introduziu as velas de 7V precisamente para resolver o problema do arranque nestes motores, mas que ha muitos garagista,que nao fazem a reprogramacao do calculador de injeção e volta tudo ao mesmo, passados poucos dias porque as velas queimam-se.
Perante isto fui ja marcar para segunda feira na Vesauto, para voltarem a por velas rapidas, as outras foram para o lixo, e para fazerem a reprogramacao respetiva.
Vamos ver se ira correr bem, tanto que eu levei uma copia impressa da pagina do Dialogys, para eles verem que tem que ser feita a reprogramacao da injeção quando se trocam as velas originais de anel preto de 11v(lentas),  pelas de anel branco de 7v(rapidas).
Depois vou dando noticias.
Cumprimentos
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Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #281 em: 09 de Novembro de 2013, 21:34 pm »
Boas Álvaro,

Agradeço a tua confirmação. Que seja ela positiva! ;)

Não te importas de publicar a página do Dialogys que imprimiste?

Cump.

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #282 em: 10 de Novembro de 2013, 11:30 am »
Aí vai:

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Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #283 em: 10 de Novembro de 2013, 15:28 pm »
Mt Obrigado Álvaro!

Boa sorte! Espero que tragas boas noticias! ;)

Abraço

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #284 em: 10 de Novembro de 2013, 15:38 pm »
lol só não entendo é a parte em que ele diz que meteu as novas de 7v e durante 15 dias funcionou perfeitamente ate voltar o atraso, e quando tornou a meter as de 11v durante 15 dias voltou novamente  a funcionar bem.

E desde o inicio que ele sabia que as de 7v tinham que ser reprogramadas. Ou seja, as de 7v queimaram instantaneamente e o carro funcionou bem durante esses 15 dias e com as velas queimadas.

Estou confuso...  :rolleyes: